Homem é detido após danificar o retrato da Rainha Elizabeth II

Homem é detido após danificar o retrato da Rainha Elizabeth II
Carol Souza
Por Carol Souza

Nesta quinta-feira (13), um homem de 41 anos foi detido na Abadia de Westminster em Londres, suspeito de danificar com tinta um retrato da Rainha Elizabeth II.

O retrato foi pintado pelo artista australiano Ralph Heimans, ano passado. O suspeito foi preso pela polícia e levado sob custódia segundo a Scotland Yard (Polícia Metropolitana de Londres).

“Em um incidente hoje ao meio-dia, um visitante da Abadia pulverizou tinta sobre o retrato da Rainha realizado por Ralph Heimans, atualmente exposto na Sala Capitular. Até que os danos tenham sido reparados, a tela não poderá, infelizmente, ser exposta", informou a Abadia em um comunicado.

O retrato, segundo a Abadia, é uma das atrações mais visitadas. Intitulado "O Teatro da Coroação", o quadro representa Elizabeth II, em plena luz do dia, de pé no coro da Abadia, vestida com um longo vestido branco em frente a um suntuoso trono vermelho.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: