Quatro times do Brasileirão 2013 são julgados nesta sexta-feira (27)

Quatro times do Brasileirão 2013 são julgados nesta sexta-feira (27)
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) vai julgar quatro times que integraram a Série A do Campeonato Brasileiro em 2013, para definir o destino da competição e, consequentemente, a última equipe a ser rebaixada. 

As pautas discutidas no processo se dividem em escalações irregulares, como é o caso de Héverton, da Portuguesa, Elisson, do Cruzeiro e André Santos, do Flamengo. Outro problema é ser julgado envolve a confusão nas arquibancadas de Joinville no jogo do Vasco contra o Atlético-PR. 

Foram os cruz-maltinos que insistiram pela inclusão do caso no processo, pois eles alegam que não havia condições de reiniciar o jogo por causa da barbaridade que foi gerada nas arquibancadas, sem contar o fato de haver um tempo limite de paralisação, de 60 minutos, previsto nas próprias regras do torneio, o que não foi obedecido na ocasião. 

A confusão gerou condenações pesadas a ambos os clubes. Os cariocas foram condenados a ficar sem oito mandos de campo e foram multados em R$ 80 mil. Já os paranaenses foram obrigados a perder o direito de 12 jogos em Curitiba, além de uma multa de R$ 140 mil. 

André Santos, do Flamengo, foi expulso no último jogo da final da Copa do Brasil e foi obrigado a cumprir suspensão no Brasileirão. O problema está no fato de que o atleta cumpriu a pena antes da decisão oficial do STJD, que aconteceu depois da rodada em que ele não atuou. 

Já Héverton, da Portuguesa, não teria cumprido a pena que lhe foi estabelecida, de dois jogos de suspensão. Por último, o Cruzeiro enfrenta uma situação diferenciada, envolvendo o goleiro Elisson, que foi relacionado para o jogo válido pela 36ª rodada, contra o Vasco, mas não existiam registros de contratos vigentes com a equipe na Federação Mineira de Futebol.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: