Chapecoense faz gol no último minuto e vence o Paysandu: 3 a 2

Chapecoense faz gol no último minuto e vence o Paysandu: 3 a 2
Kelly Lima
Por Kelly Lima

Bruno Rangel esteve em mais uma noite inspirada nesta terça-feira e garantiu a liderança para a Chapecoense. Com três gols do artilheiro isolado da Série B do Brasileirão - chegou aos nove -, o time catarinense sofreu, mas venceu o Paysandu, por 3 a 2, na Arena Condá, pela sexta rodada. O resultado positivo foi consolidado aos 45 minutos do segundo tempo

Ainda sem perder neste campeonato, a Chapecoense chegou a quarta vitória seguida e continua na liderança isolada, com 16 pontos, seguida de perto pelo Joinville, que tem um a menos. Por outro lado, o Paysandu conheceu a segunda derrota nos últimos dois jogos - ambos sob comando de Givanildo Oliveira - e estacionou nos cinco, se aproximando da zona de rebaixamento.

Água mole pedra dura...

Assim como no jogo diante do ABC, a Chapecoense iniciou pressionando o Paysandu e quase abriu o placar logo aos dois minutos. Bruno Rangel desviou cruzamento de carrinho e Zé Carlos fez grande defesa. Na sequência, a zaga afastou para escanteio antes que Fabinho Alves completasse. Depois foi a vez de Fabiano assustar em cabeceio pela linha de fundo. Oso donos da casa continuavam criando os principais lances.

Aos sete, Athos cobrou escanteio e Dão cabeceou para linda defesa de Zé Carlos, que espalmou com as pontas dos dedos. Em mais uma jogada aérea, Fabiano desviou cruzamento e a bola explodiu no travessão, levantando a torcida. Athos quase surpreendeu o goleiro do Paysandu ao cobrar escanteio fechado. Zé Carlos espalmou novamente para fora. O time paraense não conseguia ter a posse da bola e abusava das faltas.

A primeira finalização do Papão veio apenas aos 20, quando Eduardo Ramos arriscou de longe e a bola morreu nos braços de Nivaldo. Os ânimos ficaram exaltados depois de uma forte entrada do zagueiro Diego Bispo e os jogadores trocaram empurrões, mas rapidamente foram contidos pelo árbitro. Depois da Chapecoense ter iniciado em cima do adversário, a partida ficou equilibrada nos minutos finais.

O torcedor do Verdão quase soltou o grito de gol aos 40. Fabinho Alves cruzou para Augusto, que pegou de primeira. A finalização, porém, não foi como o volante esperava e bateu para fora. Dois minutos depois, porém, os donos da casa abriram o placar. Alan desceu bem pela esquerda e cruzou na cabeça de Bruno Rangel, que desviou no ângulo de Zé Carlos.

Emoção até o último minuto

A Chapecoense voltou para o intervalo assim como no primeiro tempo e quase ampliou aos dois minutos, quando Diego Felipe fez boa jogada individual e chutou com perigo. O Paysandu bem que tentou equilibrar o jogo, mas os donos da casa continuavam criando os principais lances de perigo. Aos 15, Glaydson arriscou e viu a bola passar raspando a trave de Zé Carlos.

No entanto, o Paysandu empatou aos 19 minutos. Iarley cruzou para dentro da área e zaga da Chapecoense aliviou, mas a bola sobrou nos pés de Eduardo Ramos, que pegou de primeira. Nivaldo demorou para pular e não conseguiu fazer a defesa. Logo depois, Yago Pikachu fez boa jogada e tocou para Marcelo Nicácio, que finalizou pela linha de fundo.

A alegria, porém, não durou muito. A Chapecoense voltou a ficar na frente aos 29. Soares cruzou para dentro da área, a zaga do Paysandu vacilou e Bruno Rangel, sempre ele, apareceu para completar. Em busca do empate, o time paraense se lançou ao ataque e passou a dar espaços para o Verdão. A partida ganharia emoção nos minutos finais.

Aos 44, Yago Pikachu desceu pela direita e cruzou para Iarley. O baixinho jogou no contra pé de Nivaldo, de cabeça, e deixou tudo igual. No lance seguinte, porém, veio a vitória da Chapecoense e novamente com Bruno Rangel. Alan escapou da marcação e cruzou na cabeça do camisa 9, que desviou no canto direito de Zé Carlos e garantiu a festa nas arquibancadas.

Próximos jogos

Agora, os dois times ficarão quase um mês sem jogador devido a parada para a Copa das Confederações. A Chapecoense enfrenta o ASA no dia 5 de julho, às 21 horas, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, pela sétima rodada. No dia 2, o Paysandu recebe o Guaratinguetá, no Estádio do Mangueirão, também às 21 horas.

(Agência Futebol Interior)

Sobre o autor

Kelly Lima
Kelly LimaWeb designer por curiosidade, Desenhista por amor, Gestora de RH por teimosia, acadêmica de Geografia por sorte e redatora nas horas vagas. Twiiter: Kelly Nivelly (@KNivelly)
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: