Futebol
Publicado:
|Atualizado:

Paysandu enfrenta problemas para definir novo elenco

Paysandu enfrenta problemas para definir novo elenco

O Paysandu está prestes a completar 100 anos de existência, mas nem tudo está tão bem nos bastidores da equipe, que neste ano foi rebaixada para a série C do Campeonato Brasileiro e tenta reerguer a moral para ter um motivo de comemoração no ano do centenário, com um novo e indefinido elenco. 

Do fim do torneio para cá, diversas dispensas foram confirmadas, e recentemente o atacante Héliton, revelado pelo Remo, confirmou que está de saída do Papão para ir ao ABC-RN. Além dele, outra peça quase certa para deixar o elenco é Marcelo Nicácio, que tem contrato até junho com o alviceleste, mas deve sair por questões financeiras, segundo o próprio presidente Vandick Lima. "Ele pouco treinou e pouco jogou, passando a maior parte do tempo no departamento médico. O investimento foi alto e o retorno baixo", disse Vandick, referindo-se ao baixo custo-benefício do atleta, que não rendeu o esperado em Belém. 

Outra peça importante do Paysandu em 2013 que já confirmou sua própria dispensa foi Raul, com uma ótima campanha desempenhada neste ano, sobretudo no Parazão, quando firmou de vez sua moral com a torcida ao marcar os gols da vitória por 2 a 1 contra o maior rival, o Remo, garantindo o título do primeiro turno da competição. 

O empresário do jogador, Roma, disse que o motivo da saída é a inexistência de uma melhora na proposta do Papão para a próxima temporada, mesmo com a valorização em ascendência do atleta, e afirmou também que está quase fechando a ida de Raul ao Mirassol, mas que há conversas com outros clubes interessados, como o Botafogo-SP e o Figueirense. 

No ataque, o Paysandu ainda possui no elenco os jovens Bruno, Eliélson e Thiago Silva, além do recém-contratado Lima, um dos principais jogadores ofensivos da série B em 2013, marcando 14 gols a favor do Joinville e se tornando o quarto maior artilheiro da competição, atrás apenas de Magno Alves, do Ceará, Marcos Aurélio, do Sport e Bruno Rangel, da Chapecoense.

Imagem do autor Diário 24 Horas
Sobre o autorDiário 24 Horas
Equipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h

Últimas