Futebol

Bruninho anuncia saída do RJ Vôlei em meio a crises no clube

Diário 24 Horas
Atualizado há quase 5 anos
Bruninho anuncia saída do RJ Vôlei em meio a crises no clube

O levantador Bruninho é um dos melhores jogadores da atualidade no vôlei brasileiro e um dos grandes destaques do RJ Vôlei, mas nesta sexta-feira (3) o filho de Bernardinho publicou uma carta anunciando sua ida ao Casa Moderna, da Itália, explicando os motivos que o levaram a deixar o seu atual clube, levando em conta fatores financeiros, sobretudo o atraso de pagamento tanto dele quanto de outros companheiros do elenco. 

A situação crítica em que o clube está inserido no momento fez com que a decisão do levantador fosse tomada com plena sabedoria, mas com certa tristeza. Ele afirma que recebeu somente um mês de salário durante toda a última temporada, e chegou a declarar que sente muito por isso e deseja uma melhora geral do esporte no país. 

O RJ Vôlei começou a enfrentar este impasse depois que seu principal patrocinador, a empresa OGX, pertencente ao grupo EBX, do empresário Eike Batista, retirou integralmente a ligação financeira com o clube, antes chamado RJX, no final de novembro. Isso representou o início de um declínio substancial na equipe, sem forças para conseguir retirar dinheiro para pagar seus atletas. 

No texto divulgado por Bruno, ele afirma: “Recebi propostas anteriormente, mas acreditei que pudéssemos resolver o problema do clube e tinha a esperança que conseguiríamos outros parceiros para a manutenção de todo o elenco”. Porém, a esperança foi afundada com uma queda financeira cada vez maior do time. 

Para o levantador que se consagrou na seleção brasileira, “é preciso valorizar o esporte coletivo que mais medalhas olímpicas e mundiais conquistou para o nosso Brasil”, referindo-se à falta de apoio aos clubes nacionais por parte das empresas.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Mais sobre

Vôlei