Brasil esmaga a Coreia e está na final do vôlei feminino nas Olimpíadas de Tóquio

Após a vitória tranquila contra a Coreia do Sul, o Brasil enfrenta os EUA na final olímpica
Após a vitória tranquila contra a Coreia do Sul, o Brasil enfrenta os EUA na final olímpica
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

O Brasil está na final do vôlei feminino nas Olimpíadas de Tóquio após a vitória esmagadora contra a seleção da Coreia do Sul, em uma partida que, infelizmente, não contou com a presença de Tandara, afastada em efeito imediato por suspeita de doping. Nesta sexta-feira (6), a seleção brasileira passou fácil pela Coreia e venceu por 3 sets a 0, mantendo-se firme na busca pelo ouro.

A última partida do Brasil em Tóquio será contra a perigosa seleção dos Estados Unidos, repetindo uma rivalidade que já se tornou um clássico olímpico. No jogo contra a Coreia, as brasileiras ditaram o ritmo da bola e não enfrentaram grandes dificuldades para furar o bloqueio das adversárias, que lutaram para virar as bolas e quase sempre esbarravam na recepção precisa do time canarinho. 

No primeiro set, já estava claro que dificilmente o Brasil tomaria grandes sustos no jogo, graças ao desempenho feroz de Rosamaria, Fernanda Garay, Carol e Macris, dificultando o jogo da excelente Kim, que não garantiu uma reação efetiva às coreanas. 

No segundo set, parecia que a Coreia poderia reverter a situação, mas não demorou muito para o Brasil reagir positivamente após os conselhos de Zé Robeto, que partiu para os primeiros trabalhos de reparos no jogo, voltando a incentivar as brasileiras à vitória, garantindo os 2 sets a 0. 

No terceiro set, a seleção brasileira já estava embalada demais para desperdiçar lances. As jogadoras estavam com muita vontade de garantir logo a vaga na final, e isso foi refletido na rapidez com que o terceiro set chegou ao fim, com o placar de 25 a 16, com sorrisos absolutos das brasileiras e expressões incrédulas no lado coreano. 

Agora, só resta os EUA. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: