Aconteceu na última quarta-feira (22) a quarta rodada do Campeonato Paraense 2014, e a maior surpresa foi a derrota por 1 a 0 do Paysandu para o Cametá, na Curuzu, em uma partida que desanimou, e muito, os torcedores do Papão que compareceram ao estádio tentando apoiar a equipe. Quem também perdeu jogando em casa foi o Santa Cruz-PA, para o Paragominas, pelo placar de 2 a 1. Fechando a rodada, o Gavião empatou em 1 a 1 com o Independente, no Zinho de Oliveira, mesmo resultado apresentado no jogo entre São Francisco e Remo, no Colosso do Tapajós.
Começando pelo destaque do dia, o Cametá conseguiu surpreender o Paysandu em Belém, mesmo com a presença de 2.053 bicolores nas arquibancadas. O autor do único gol da partida foi o zagueiro Gil, que superou o goleiro logo aos cinco minutos do primeiro tempo, desconsertando completamente os jogadores da casa. O resultado deixa ambos os times com sete pontos, mas o Papão garantiu a segunda posição por causa do saldo de gols.
O Santa Cruz-PA também não conseguiu um resultado positivo dentro de casa, no Coutão. Quem abriu o placar foi Sandro, a favor dos visitantes, após passar pela marcação e chutar para o fundo do gol, aos 17 minutos de jogo. O empate veio aos 47 minutos da primeira etapa, graças a Andrey, que marcou de cabeça. A partida foi bem disputada no segundo tempo, mas o Paragominas soube aproveitar um contra-ataque fatal aos 18 minutos, desempatando o jogo com um belo gol de Adelson, que encobriu o goleiro Ângelo.
O Gavião Kyikatejê enfrentou o Independente no Zinho de Oliveira, em um duelo de equipes que ainda não conseguiram mostrar um bom futebol na competição. O Galo Elétrico marcou o primeiro gol da partida aos 27 minutos iniciais, com gol do volante Chicão, mas o Gavião conseguiu arrancar o empate aos 36 minutos da primeira etapa, graças ao zagueiro Roberto.
Outro resultado que rendeu apenas um ponto para as equipes envolvidas foi o duelo entre São Francisco e Remo, no Colosso do Tapajós, em uma noite que, aparentemente, seria positiva aos donos da casa, depois que Caçula abriu o placar logo aos 23 minutos do primeiro tempo, deixando os 5 mil torcedores presentes em estado máximo de euforia. Porém, Thiago Potiguar deixou tudo igual aos 32 minutos da segunda etapa, após uma ótima triangulação dos jogadores ofensivos do Leão.
No próximo domingo (26) acontece o clássico Re-Pa, no Mangueirão, a partir das 16h, em um duelo que promete lotar o estádio, reunindo as duas maiores torcidas do Pará. O Remo é líder do campeonato, com três vitórias e um empate, somando 10 pontos, enquanto o Paysandu, logo atrás na tabela, vai para o confronto com sete pontos, e busca igualar a contagem do maior rival, tentando chegar à liderança do Parazão.













