“Caçadores de Obras-Primas”, com Clooney e Matt Damon, traz ótimo elenco e trama diferenciada


"Caçadores de obras-primas" é o novo filme com direção de George Clooney, que também atua nesta simbólica homenagem aos heróis anônimos da Segunda Guerra Mundial que arriscaram a vida para resgatar obras de arte europeias. A trama inteira foi baseada no livro “Monuments Men”, escrito por Robert M. Edsel e Bret Witter, e estreia no próximo dia 14 de fevereiro no Brasil.
O elenco é daqueles que nem precisa explicar muita coisa: Matt Damon, John Goodman, Bill Murray e Jean Dujardin, entre outros atores fazem parte deste longa-metragem que tem tudo para receber bons elogios da crítica, sobretudo pela sua sinopse.
A narrativa conta a história verdadeira de um grupo de especialistas, curadores, galeristas e artistas que foram enviados à Europa pelo presidente norte-americano Franklin D. Roosevelt para recuperar milhares de obras de arte roubadas pelos nazistas, além de proteger milhares de peças ameaçadas pelos bombardeios aliados. Tudo isso foi feito durante o declínio de Hitler na Alemanha, e quem lidera a equipe de buscas é o oficial George Stout (Clooney).
O diretor e protagonista do filme disse, em entrevista coletiva, que a história possui um cunho não muito conhecido pelo público, deixando claro o quanto a época em questão ainda possui brechas para serem exploradas no cinema. "Não estamos muito familiarizados com esta história, o que é estranho vindo de um filme sobre a Segunda Guerra Mundial. Geralmente, você acredita que já viu tudo sobre esta época", afirmou George Clooney.