Fecomercio vê estabilidade em confiança de varejista

Fecomercio vê estabilidade em confiança de varejista
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas
O Índice de Confiança do Empresário do Comércio no Município de São Paulo (Icec) alcançou 119,4 pontos em janeiro, alta de 0,25% em comparação a dezembro - pequena variação considerada estabilidade pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). Na comparação com os 114 pontos de janeiro de 2013, a expansão foi de 4,7%.

O indicador da instituição varia de 0 (pessimismo total) a 200 pontos (otimismo total) e mostrou em janeiro que embora a confiança no geral tenha subido um pouco, puxada pelas impressões em relação ao momento da economia, as expectativas para o mercado nos próximos meses e as perspectivas de investimento pioraram. O Índice de Condições Atuais do Empresário do Comércio (Icaec) subiu de 90,3 pontos em dezembro para 100,1 pontos (10,9%), enquanto o Índice de Expectativa de Empresário do Comércio (Ieec) caiu 4,1% (para 147,5 pontos) e o Índice de Investimento do Empresário do Comércio (Iiec) recuou 2,3% (para 110,7 pontos).

Em nota distribuída à imprensa, a FecomercioSP avaliou que "a queda no ritmo de crescimento das vendas do varejo, a persistência da inflação e as incertezas em relação aos rumos da economia para este ano têm afetado o otimismo dos empresários nos últimos meses".

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: