Bruna Marquezine nua na novela, atriz explica como foi feita a cena


Logo na estreia da novela “Em Família” exibida pela Rede Globo, Bruna Marquezine andou mexendo com o imaginário masculino ao surgir, provocante, interpretando a personagem Helena, enrolada em uma toalha, e mais ainda quando deixou a toalha cair, após esbarrar com o tio no corredor de sua casa, apesar da timidez natural de quem nunca fez um trabalho tão ousado, Bruna garantiu que não teve problemas em gravar a cena.
"Fiquei tímida na hora, mas foi tranquilo. Foi fácil, e eu confesso que eu tive uma colher de chá. Era um corredor e nós temos duas mulheres câmeras, então o corredor foi cercado por elas. Sou tímida, travo mesmo nessas cenas, mas eu tenho que estar disponível", contou a atriz em recente entrevista para o jornal “Extra”.
Para ela, difícil mesmo foi tirar de sua cabeça toda a vivência de como Helena e entrar de corpo e alma na personagem de Luiza, sua personagem na terceira e principal fase da trama do autor Manoel Carlos "Às vezes eu faço algumas cenas em que tenho que me referir a alguma coisa do passado e eu tenho uma memória emocional muito forte, que Luiza não pode ter. Isso ainda está na minha cabeça como Helena” disse.
A atriz acredita que o fato das personagens serem muito parecidas entre elas e inclusive com a própria Bruna, trazendo mais ainda dificuldade de diferenciar uma da outra, "A essência delas (Helena e Luiza) é muito parecida. São duas meninas que dão muito valor a liberdade. Eu sou muito intensa, eu defendo muito ao que eu acredito. E eu dou muito valor a minha liberdade, aos meus princípios. As personagem têm muito isso, talvez de uma maneira mais forte".
Mas exatamente o passado, que Helena (personagem interpretada por Julia Lemmertz) quer esquecer e Luiza quer descobri, será o ponto de conflito entre mãe e filha na trama. Especialmente quando Luiza se aproximar de Laerte (interpretado por Gabriel Braga Nunes). "Luiza se encanta pelo Laerte porque ele é uma pessoa encantadora, mexe com música. Mas não é uma relação de paixão ainda. Luiza, como filha, se sente no direito de saber o passado da mãe. Ela se sente mal de a família nunca ter compartilhado isso. Helena não quer que ela participe disso. Por isso elas vão bater tanto de frente", conta Bruna.