Barcelona derrota City em Manchester nesta terça-feira (18) com gols de Messi e Daniel Alves

Barcelona derrota City em Manchester nesta terça-feira (18) com gols de Messi e Daniel Alves
Bruna Pinheiro
Por Bruna Pinheiro

Nesta terça-feira (18) o Barcelona derrotou o Manchester City e conseguiu uma importante vantagem para o jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões. Messi, em pênalti polêmico e Daniel Alves, com assistência de Neymar, fizeram os gols da equipe Catalã. No inicio da partida, o Barcelona teve domínio total da posse de bola, enquanto o City se limitava a se defender em seu campo, com forte marcação, o time espanhol não conseguiu finalizar com perigo durante todo o primeiro tempo. A partir dos 15 minutos, o Manchester saiu para o jogo e tiveram grandes oportunidades de abrir o placar.

Negredo, que é referência no ataque do time inglês, foi bastante acionado, mas não conseguiu levar perigo e desperdiçou ótimas chances, em uma delas, tentou encobrir Valdés, mas a bola atravessou o gol e sequer saiu pela linha de fundo, em outra, recebeu cruzamento na medida de Navas quase na pequena área, mas não conseguiu acertar o alvo no cabeceio.

A melhor oportunidade que o time teve foi aos 24 minutos, em uma cobrança de falta, David Silva colocou a bola área para Kompany, que cabeceou para cima, a bola quicou perigosamente dentro da área duas vezes, mas ninguém conseguiu acerta-lá e Valdés defendeu.

No segundo tempo, aos sete minutos, Messi disparou sozinho com a bola em direção ao gol e Demichelis, que estava fazendo uma boa partida, deu um carrinho e derrubou o argentino em um lance bastante duvidoso, o árbitro entendeu que foi dentro da área, expulsou o zagueiro e marcou pênalti, convertido pelo argentino.

O City tentou correr atrás do empate, nas sem muita efetividade, o segundo gol chegou depois de grande jogada entre brasileiros, Neymar, que entrou no segundo tempo, achou Daniel Alves na área, o lateral limpou a marcação e, na saída de Hart, tocou entre as pernas do zagueiro e decretou a vitória do time espanhol.

Sobre o autor

Bruna Pinheiro
Bruna PinheiroInternacionalista. Escrevo hoje sobre política, economia, filmes e séries. Adoro viajar e comer (não necessariamente nessa ordem). Segue lá @bpinheiro1
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: