Confira as fotos da première de “RoboCop”, no Rio

Confira as fotos da première de “RoboCop”, no Rio
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

RoboCop”, dirigido pelo brasileiro José Padilha, conhecido por seu excelente trabalho em “Tropa de Elite” e “Tropa de Elite 2: O Inimigo Agora é Outro”, tem estreia marcada para a próxima sexta-feira (21) nos cinemas de todo o Brasil, e na última terça-feira (18) foi realizada a première do longa-metragem no Rio de Janeiro, com a presença do diretor e do protagonista Joel Kinnaman, além de Michael Keaton e as atrizes brasileiras Maria Ribeiro, Carolina Dieckmann e Miá Mello, que marcaram presença no evento. 

O filme é futurista e se passa no ano de 2029, período em que os chamados drones já são utilizados para fins militares há um bom tempo ao redor do planeta. A empresa OmniCorp, então, deseja que eles sejam usados também para o combate ao crime nas grandes cidades. Entretanto, esta iniciativa tem recebido forte resistência nos Estados Unidos. 

Na intenção de conquistar o povo americano, Raymond Sellars (Michael Keaton) tem a ideia de criar um robô que tenha consciência humana, de forma a aproximá-lo da população. A oportunidade surge quando o policial Alex Murphy (Joel Kinnaman) sofre um atentado, que o coloca entre a vida e a morte. A partir daí surge o Robocop. 

Até o momento, a crítica especializada está com a opinião bem dividida sobre a trama, mas em nenhuma ocasião pôde-se notar alguma resenha negativa com aspectos que condenem o filme, pelo contrário, o diretor é bem elogiado pela forma de conduzir as cenas, sobretudo pelo “The New York Times”, afirmando que "na maior parte do tempo, ele lida com as cenas de ação de menor escala de 'RoboCop' de forma competente, ainda que não excepcional, e quanto mais perto fica dos atores, melhor."

Nos Estados Unidos, “RoboCop” estreou com uma certa decepção nas bilheterias, afinal ficou apenas em terceiro lugar nos três primeiros dias de exibição, perdendo para “Uma Aventura Lego”, que ficou em primeiro, e para a comédia romântica "About Last Night", detentora da segunda posição. O orçamento do longa dirigido por Padilha gira em torno de US$ 100 milhões, e nas contagens do último final de semana, foi arrecado somente US$ 21,5 milhões, porém com uma alta expectativa de aumento com a estreia no Brasil, país de origem do cineasta. 

Fotos da Première Robocop no Rio de Janeiro:

Crédito das imagens: Alex Palarea / AgNews

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: