O programa humorístico 'Pânico na Band' foi condenado pela 12ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro a tirar do ar todos os programas e quadros que contenham a personagem “Glória Fezes” por o trocadilho ser considerado ofensivo a autora de novelas da Rede Globo Glória Perez.
A personagem é uma paródia em alguns dos quadros do programa. A emissora terá que retirar áudios, fotos e vídeos de seu site e de redes sociais (incluindo Youtube e Facebook) que citem a personagem.
A multa em caso de descumprimento da decisão é de R$ 5 mil. As informações são do site oficial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
O Desembargador Mario Guimarães Neto, relator do acórdão, disse que o programa "faltou com o bom senso" ao fazer o trocadilho com o sobrenome da autora, que usa um termo pejorativo.
"O trocadilho do nome Gloria Perez por 'Glória Fezes' é inadmissível e extrapola todos os limites do bom senso, do espirito que deve nortear a imprensa, e, acima de tudo, do senso de responsabilidade que deve dirigir a atividade televisiva", declarou o desembargador.
O personagem é interpretado pelo humorista Márvio Lúcio, mais conhecido Carioca, no quadro "Jornal do Boris". A assessoria de imprensa da Band diz que não comenta decisões judiciais.

