Séries

Série de piratas "Black Sails" promete ser sucesso mundial

Diário 24 Horas
Atualizado há quase 5 anos
Série de piratas "Black Sails" promete ser sucesso mundial

Série americana sobre piratas "Black Sails", é baseada no livro de Robert Louis Stevenson, autor "A Ilha do Tesouro", que também escreveu o clássico "O Médico e o Monstro". Em apenas 5 episódios está fazendo sucesso nos EUA e já desperta curiosidade mundo afora. O seriado é veiculado no canal fechado americano Starz e é produzida por Michael Bay, diretor dos filmes Transformers e Armageddon.

Black Sails narra as aventuras do Capitão Flint e seus homens. Situada na segunda metade do século XVIII, a atração mostrará tais personagens 20 anos antes dos acontecimentos narrados no livro. O enredo conta a história de piratas da Ilha de Nova Providência, nas índias ocidentais onde havia um porto situado em Nassau que foi de domínio inglês, mas passou para o comando dos piratas, em uma espécie de Ilha de Tortuga (do Piratas do Caribe) mas que realmente existiu.

Baseado nesse contexto histórico, em meio a piratas  famoso que existiram de verdade, como por exemplo Anne Bonny e Barba Negra, está inserido o Capitão John Flint  que é o capitão principal de A Ilha do Tesouro junto a sua tripulação. 

Confira mais notícias sobre Séries.

Flint está em busca do Urca de Lima, que é um navio do tesouro espanhol com uma carga de cinco milhões em ouro e é o grande tesouro que ele procura. Os esforços do Capitão Flint para lidar com a tripulação são bem representados, assim como as relações entre os outros piratas e outros capitães da época, que contém cenas com bastante sangue, sexo,  bebedeiras e claro árduas batalhas marítimas, mas também batalhas fora do mar. 

Uma série em que os piratas são colocados de formas mais séria e próximas do que foram em contexto histórico, do tipo que faz esquecer aquela imagem cômica mostrada em Piratas do Caribe e outros piratas que se veem por aí. É uma superprodução em que a computação gráfica é pouco utilizada e todos os cenários foram construídos para a trama,  incluindo os navios.

Trailer

Gostou da matéria? Compartilhe!

Mais sobre

séries