Conheça 5 motivos pelos quais você deve assistir Chainsaw Man

Baseado no mangá lançado em 2019, anime é aclamado pelos espectadores.

Chainsaw Man é um dos animes mais vistos da atualidade. Fonte: Reprodução/YouTube
Chainsaw Man é um dos animes mais vistos da atualidade. Fonte: Reprodução/YouTube
Samuel Zadoque
Por Samuel Zadoque

Com mais de 10 milhões de cópias vendidas e líder em audiência desde o seu lançamento, Chainsaw Man é, sem dúvidas, um dos maiores animes da atualidade. Com uma animação incrível e uma trama que prende o telespectador, esta é uma ótima opção para o público mais assíduo por este tipo de entretenimento.

A série aborda a vida de Denji, um garoto pobre que, após o suicídio de seu pai, se vê endividado com a Yakuza (organização criminosa presente no Japão). Um dia antes da cobrança, que culminaria com a morte do protagonista, ele encontra o demônio da serra elétrica chamado Pochita, o que acaba gerando uma grande amizade. Porém, durante uma emboscada realizada pela Yakuza, Denji é morto e Pochita dá a sua vida para que o jovem volte a viver, ele então se torna um híbrido entre humano e demônio chamado Chainsaw Man. Hoje listaremos 5 motivos pelos quais você deve assistir a esta obra.

Estúdios Mappa

O estúdio é responsável por grandes obras como a parte final de Shingeki no Kyojin (Attack on Titan), e Jujutsu Kaisen, que se destacam pelos ótimos gráficos apresentados. A produção traz nomes já conhecidos no cenário como Kiyotaka Oshiyama (Doraemon e Mob Psycho 100 III), Naomi Nakamo (Attack on Titan, Doraemon e Fullmetal Alchemist), Hiroshi Seko (Ajin, Attack on Titan e Jujutsu Kaisen), e Makoto Nakazono (Darling in the FRANXX, No Game No Life, Jujutsu Kaisen, além de trabalhar em alguns projetos para a Marvel).

Enredo

O anime apresenta personagens cativantes como o próprio protagonista Denji, a demônia do sangue Power, assim como a caçadora de demônios Makima. Em sua grande parte, os personagens possuem personalidades únicas que proporcionam ao telespectador uma possível afeição com todos da trama, além da expectativa gerada entorno do que pode acontecer futuramente.

Outro ponto positivo é mesclagem de gêneros presentes no anime, a obra traz como foco principal a ação e o terror, no entanto, em vários momentos, pode-se observar a mistura com a comédia e o suspense, o tornando único neste nicho.

Anime mistura ação e terror com outros gêneros distintos. Fonte: Reprodução/YouTube
Anime mistura ação e terror com outros gêneros distintos. Fonte: Reprodução/YouTube
Anime mistura ação e terror com outros gêneros distintos. Fonte: Reprodução/YouTube

Trilha Sonora

A trilha sonora é um ótimo ponto a ser abordado, o anime apresenta como música de abertura “Kick Back” de Kenshi Yonezu, que recentemente chegou ao top 50 do spotify ultrapassando os 180 milhões de streams. Além disso, todas as músicas de encerramento são de artistas diferentes, entre eles estão nomes como TK, Vaundy, MAXIMUM THE HORMONE, ano, eve, Aimer, Kanaria, syudou, QUEEN BEE, ZUTOMAYO, TOOBOE e PEOPLE 1.

Ação

A ação é um dos principais atrativos da série, com lutas monumentais, inimigos cada vez mais fortes e, como já citado anteriormente, uma trama que prende o espectador, a série proporciona ao usuário momentos únicos em cada batalha. Outro ponto é a presença de Gore, já que o anime é voltado para espectadores maiores de 18 anos. Os estúdios Mappa não deixam a desejar e proporcionam um banho de sangue que deve agradar até ao mais exigente dos espectadores.

Dubladores

Chainsaw Man apresenta vozes já conhecidas no cenário, entre elas estão a dubladora Ai Fairouz (Jolyne em Jojo Bizarre Adventure), no papel de Power, Tomori Kusunoki (Karen em Sword Art Online Alternative: Gun Gale Online), como Makima, Shougo Sakata (Leviathan em Boku no Hero Academia the Movie 3: World Heroes' Mission), como Aki e o jovem dublador Kikunosuke Toya, que da voz ao protagonista Denji.

No Brasil os dubladores oficiais são Erick Blougleux (Aang em Avatar, a lenda de Aang), como Denji, Luísa Viotti (Cinderela em WiFi Ralph), como Makima, Pamella Rodrigues (Princesa Jujuba em Hora de Aventura) como Power e Sérgio Cantú (Sheldon Cooper em The Big Bang Theory), como Aki.

Estes são apenas alguns dos motivos para assistir a Chainsaw Man, a série está disponível nas plataformas de streaming de anime como o Crunchyroll. Os episódios são lançados semanalmente aos domingos.

Sobre o autor

Samuel Zadoque
Samuel ZadoqueProfessor, músico, amante da arte, da cultura geek e de tecnologias em geral, sempre buscando dar o meu melhor em tudo o que faço e buscando inspirações em tudo a minha volta. Acredito numa acessibilidade geral do conteúdo.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: