Morre Maria Von Trapp, última sobrevivente da família que inspirou "A Noviça Rebelde"

Morre Maria Von Trapp, última sobrevivente da família que inspirou "A Noviça Rebelde"
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Maria Von Trapp, a última sobrevivente da família austríaca cuja a fuga para a Alemanha nazista e posterior carreira musical inspiraram o filme “A noviça rebelde”, morreu aos 99 anos nos EUA, informou neste domingo (23) a imprensa local.

Maria morreu na terça-feira (18) por causas naturais na cidade de Stowe, Vermont, segundo a emissora de TV “CNN” após entrevistar o seu meio-irmão, Johannes.

Maria era a terceira dos setes filhos de Agathe Whitehead e do capitão Georg von Trapp, o casal, Maria e seus irmãos, Rupert, Agathe, Werner, Hedwig, Johanna e Martina inspiraram os personagens do famoso musical de 1965, protagonizado por Julie Andrews.

Foi a segunda esposa do capitão, Maria Kutschera von Trapp, interpretada no filme por Andrews, que escreveu o livro "The Story of the Trapp Family Singers", inspirador do filme "A noviça rebelde", que venceu cinco Oscars no ano de 1966, além dos Oscars, a obra venceu Globo de Ouro, Prêmio Eddie e o BAFTA. A obra deu origem também a dois filmes alemães e a um musical da Broadway.

"Maria teve uma vida maravilhosa e embora iremos sentir saudades, as lembranças dela permanecerão", falou Johannes, fruto da relação entre o capitão Von Trapp e sua segunda esposa.

Em sua autobiografia, publicada na página oficial da família Von Trapp, Maria lembra o talento musical de seus pais e o costume que de se reunir à tarde para executar canções populares austríacas. "Às vezes, nossa casa devia parecer como um conservatório musical" escreveu a terceira filha da família.

Agathe, mãe das setes crianças, morreu em 1922 de febre escarlate, uma doença que também afetou a própria Maria, o que fez com que fosse totalmente educada em casa.

O capitão Von Trapp contratou para esta função uma instrutora, Maria, com quem se casaria no ano de 1927 e teria mais três filhos, que não aparecem no musical: Rosemarie, Eleonore e Johannes.

Após viajar por todo o mundo com seus irmãos e se estabelecer com eles nos Estados Unidos, Maria Von Trapp dedicou parte de sua vida a servir como missionária laica em Papua-Nova Guiné, e nunca se casou.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: