Música

Guns N' Roses faz ótima apresentação em Porto Alegre e leva 14 mil fãs ao delírio

Diário 24 Horas
Atualizado há quase 5 anos
Guns N' Roses faz ótima apresentação em Porto Alegre e leva 14 mil fãs ao delírio

Cerca de 14 mil pessoas prestigiaram ao show da banda Guns N’ Roses em Porto Alegre nesta quinta-feira (3), a apresentação estava prevista para começar às 21h, mas o show começou com uma hora e quinze minutos de atraso e terminou à 1h da manhã desta sexta-feira (5).

O público acompanhou o show mostrando muita energia e animação, com hits como “Don’t Cry” e “Sweet Child O´Mine”. O Guns apresentou o mesmo set list dos demais shows da turnê “South American Tour 2014”, abrindo com “Chinese Democracy” e fechando com “Paradise City”.

Recentemente o grupo fez o seu sétimo show no Rio de Janeiro, em uma saga que teve inicio em 1991, no Rock in Rio. Depois do RJ, a turnê já passou por Belo horizonte, Brasília, São Paulo, Curitiba e Florianópolis e, após Porto Alegre, ela está seguindo para Recife e Fortaleza. “Somos oito músicos que moram em oito cidades diferentes. Temos falado muito em gravar um disco novo, e uma turnê como essa é uma boa oportunidade para passarmos mais tempo juntos, trocando ideias musicais”, disse Tommy Stinson, baixista do grupo em recente entrevista. A última mudança na formação da banda foi a entrada de DJ Ashba, guitarrista está na banda desde 2009.

“Hoje me sinto perfeitamente à vontade na banda”, disse Ashba. Apesar de ser o membro mais jovem do grupo, aos 41 anos, ele é o nome mais badalado depois do frontman Axl Rose, e os guitarristas mais críticos chegam a dizer que ele copia o estilo de Slash na hora de tocar.

A formação atual da banda conta com Dizzy Reed (teclados), Richard Fortus “guitarra”, Ron “Bumblefoot” Thal “guitarra”, Chris Pitman “teclados” e Frank Ferrer “bateria”. Terminando os shows aqui no Brasil, a banda se dirige para a Argentina, para o Paraguai, para os Estados Unidos e para a Europa.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Mais sobre

guns