Axl Rose responde acusações à mídia feitas por Donald Trump: "Pessoa má, repulsiva e com uma agenda doentia"

Vocalista do Guns N 'Roses não é muito ativo nas redes sociais, porém recentemente, tem direcionado suas postagens aos governantes dos EUA.
Vocalista do Guns N 'Roses não é muito ativo nas redes sociais, porém recentemente, tem direcionado suas postagens aos governantes dos EUA.
Carol Souza
Por Carol Souza

O último discurso do presidente Trump contra a "mídia lamestream" despertou a ira de Axl Rose, vocalista do Guns N 'Roses. O músico, que não é tão assíduo em suas redes sociais, mais uma vez se posicionou contra um governante dos EUA e respondeu a um tuíte de Trump, virando as próprias palavras usadas pelo presidente contra ele.

Em relação aos protestos e manifestações ocorridos em várias cidades do país como resultado do assassinato de George Floyd, imobilizado e sufocado pelos policiais de Minneapolis, Trump declarou: "A mídia lamestream está fazendo tudo ao seu alcance para fomentar o ódio e a anarquia. Desde que todos entendam o que eles estão fazendo, que são FAKE NEWS, como pessoas realmente más com uma agenda doentia, podemos trabalhar apesar deles com facilidade para GRANDEZA!".

Diante destas declarações, no final da noite de domingo (31), Rose respondeu ao tweet usando as mesmas palavras descritivas do presidente, mas fazendo de Trump o objeto das críticas em vez da mídia: "A mídia lamestream NÃO está fazendo tudo ao seu alcance para fomentam o ódio e anarquia, esse é VOCÊ! Desde que todos entendam o que VOCÊ está fazendo, que são FAKE NEWS , como uma pessoa má, repulsiva e com uma agenda doentia, podemos trabalhar além de VOCÊ e tudo o que for necessário para um futuro melhor e mais forte!!".

Como já relatado, Axl não costuma marcar presença na web com frequência, porém no mês passado, foi protagonista de uma discussão acalorada com o secretário do tesouro americano, Steve Mnuchin, chamando o membro do gabinete de Trump de "idiota".

Rose é um dos vários músicos de destaque que expressam sua indignação com o presidente. No sábado, a líder do Evanescence, Amy Lee, criticou Trump no Facebook  classificando-o como "um presidente que convoca uma coletiva de imprensa no meio de um clamor nacional, apenas para tentar mudar de assunto e nem sequer mencionar o assassinato de George Floyd e as imensas injustiças que vieram antes dele".

E não somente o presidente, mas também a grande mídia, recebeu sua parcela de críticas por parte dos artistas.. Durante uma coletiva de imprensa em Atlanta, o rapper Killer Mike chamou a atenção da emissora de TV CNN enquanto fazia um discurso apaixonado contra a brutalidade policial, além de pedir às pessoas para não queimarem sua própria cidade. "Eu amo a CNN... mas o que eu gostaria de dizer à CNN agora é - o karma é uma mãe...", comentou, em relação ao ataque à sede da CNN em Atlanta.

"Pare de alimentar o medo e a raiva todos os dias. Pare de deixar as pessoas com tanto medo. Dê esperança a eles!", completou.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: