Morre cantor e compositor Dino Franco

Morre cantor e compositor Dino Franco
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

O cantor e compositor Dino Franco morreu no início da tarde desta sexta-feira (04) aos seus 77 anos. A causa do falecimento do cantor foi em decorrência de problemas no fígado Ele faleceu em Rancharia, onde morava, interior de São Paulo.

Dino Franco tinha nome mais ligado ao de Mouraí como dupla,  que fizeram sucesso com a música “Coração de Caboclo'' e também com “Cheiro de Relva'', de autoria própria.  Porém sua história foi de destaque mais como compositor que como dupla.

Foi importante na música caipira nas décadas de 1950 e 1960, e chegou a formar duplas com outros nomes conhecidos, como Belmonte, Biá e Tibagi. Faziam discursos críticos em defesa e do respeito pela música sertaneja. Em meio a carreira musical, chegou a trabalhar na Chantecler, quando a gravadora produzia nomes como Liu e Léu e Lourenço e Lourival.

Dino tem como autoria músicas de sucesso no gêreno como “Amargurado'', “A Sementinha'' e “Cheiro de Relva'. O velório do cantor e compositor  será realizado  a partir das 16h na Câmara Municipal de Rancharia.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: