Comissão de Comércio Federal dos Estados Unidos alerta Facebook sobre política de privacidade do Whatsapp

Comissão de Comércio Federal dos Estados Unidos alerta Facebook sobre política de privacidade do Whatsapp
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

A FTC (Comissão de Comércio Federal dos Estados Unidos)  alertou o Facebook que apesar de sua recente compra do aplicativo Whatsapp, o serviço de mensagens terá que manter a sua política de privacidade.

A diretoria do Escritório de Defesa do Consumidor da FTC, Jessica Rich, enviou uma cara para os diretores do Facebook e Whatsapp na qual lhes advertiu que o órgão “continuará monitorando as práticas das duas empresas".

 "O Whatsapp fez promessas sobre a natureza limitada de informações que compila, mantém e compartilha com terceiras partes, promessas que excedem as proteções atuais dos usuários do Facebook. Queremos esclarecer que, apesar da aquisição, o Whatsapp terá que honrar essas promessas a seus usuários", diz a carta.

Rich lembrou que milhões de usuários confiaram os seus dados ao Whatsapp e que, ao ser anunciada sua compra por parte da empresa que foi fundada por Mark Zuckerberg, diretores de ambas as companhias declararam que "nada" mudaria para os usuários do serviço de mensagem.

"Não vamos mudar os planos do Whatsapp e a forma como usa seus dados", falou Zuckerberg após a aquisição.

Se o aplicativo Whatsapp tivesse a intenção de mudar suas políticas de privacidade por causa da mudança de propriedade, precisaria conseguir o consentimento dos consumidores antes, advertiu Rich, que acrescentou que a comissão apresentará acusações em caso de descumprimento das promessas feitas aos consumidores.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: