Aplicativo Instagram fica fora do ar durante uma boa parte deste último sábado (12)

Aplicativo Instagram fica fora do ar durante uma boa parte deste último sábado (12)
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

O aplicativo Instagram ficou fora do ar durante uma parte da manhã e da tarde desde último sábado (12). Por volta das 13h, a equipe que trabalha com o app para compartilhamento de fotos e videos mais popular no mundo todo, confirmou a sua falha em sua conta oficial do Twitter. "Estamos trabalhando para resolver um problema na entrega das atualizações. Agradecemos a paciência", diz a nota que foi publicada pela equipe do Instagram em sua conta oficial no Twitter.

Por volta das 15h, alguns usuários começaram a usar o serviço, mas até as 18h, ele ainda se mantinha instável, de acordo com os usuários que compartilharam mensagens sobre o assunto em outras redes sociais. Durante a noite, o serviço normalizou.

Em fevereiro desse ano, a rede social resolveu um problema de vulnerabilidade verificado em agosto de 2013. A falha permitia alterar a privacidade do perfil, para público e para privado.

O aplicativo que teve sua compra anunciada pelo Facebook em 2012 em um negocio que foi estimado em US$ 1 bilhão, permite compartilhar fotos em diversas redes sociais, entre elas o Facebook e o Twitter.

Em março desse ano, o blog do aplicativo anunciou que ultrapassou a marca de 200 milhões de usuários ativos por mês. O número sinaliza um aumento de 50 milhões de usuários em seis meses, visto que o aplicativo atingiu 150 milhões em setembro de 2013.

O Instagram foi criado em outubro de 2010 por Kevin Systrom e pelo brasileiro Mark Krieger. Lançado inicialmente para dispositivos iOS, da Apple, o serviço ganhou uma versão para smartphones com o sistema Android em abril de 2012, registrando 1 milhão de downloads no primeiro dia.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: