Oscar 2015 já tem data definida; Confira

Oscar 2015 já tem data definida; Confira
Carol Souza
Por Carol Souza

Mal terminou a temporada de premiações, visto que o festival de Cannes ainda está para acontecer, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood já marcou a data do Oscar 2015.

Nesta quinta-feira (17) a Academia divulgou sua decisão e a data marcada para a 84ª edição do Oscar, a premiação mais importante do cinema mundial, é o próximo dia 22 de fevereiro de 2015. Neste ano, a festa do Oscar foi adiada devido às Olimpíadas de Inverno, sendo realizada apenas em 2 de março.

A cerimônia, que neste ano teve a "selfie" mais divulgada da história da rede social Twitter com vários famosos como Bradley Cooper, Jared Leto, Lupita Nyong'o, Ellen DeGeneres, Jennifer Lawrence, Angelina Jolie e Brad Pitt, será realizada novamente no Dolby Theatre, em Hollywood, Los Angeles (EUA).

O período de votação que definirá os filmes indicados em cada uma das categorias do Oscar acontecerá de 29 de dezembro a 8 de janeiro de 2015, tendo a divulgação final e todos os indicados no dia 15 de janeiro, e a votação que define os vencedores ocorrerá durante o período de 6 a 17 de fevereiro.

O Oscar 2014 teve como seu grande ganhador o filme "12 Anos de Escravidão", com destaque para "Melhor Atriz/Ator Coadjuvante" para a iniciante Lupita Nyong'o e para o músico Jared Leto, da banda 30 Seconds to Mars, por sua atuação como um transsexual em "Clube de Compras Dallas".

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: