Álbum póstumo de Michael Jackson será lançado dia 13 de maio


Mesmo depois de sua morte, o cantor Michael Jackson não sai do cenário musical, e dessa vez não são seus famosos hits antigos retornando do passado, mas um novo álbum com músicas inéditas que tem roubado a cena do mercado mais competitivo de todos... o mercado musical.
Na próxima semana, mais especificamente no dia 13 de maio, a Sony irá lançar nos Estados Unidos o “Xscape”, álbum póstumo do cantor. Uma faixa do CD dá nome ao disco. Por conta de um contrato milionário, R$ 200 milhões, fechado entre a gravadora e os herdeiros do astro, a Sony mantem o direito de lançar sete álbuns póstumos do cantor em um prazo de 10 anos.
Segundo a revista “Forbes”, Jackson é a celebridade morta que mais lucrou dinheiro em todo o mundo no ano passado. Seus herdeiros embolsaram cerca de US$ 160 milhões em 2013. Michael morreu em 2009.
Diferente dos dois primeiros CDs lançados após a morte do “Rei do Pop”, “Xscape” vem recebendo boas críticas, com oito títulos nunca lançados em álbuns comerciais e cantados inteiramente pelo astro.
"Michael deixou para trás performances vocais que estamos orgulhosos de apresentar através dos olhos dos produtores com os quais trabalhou ou gostaria de trabalhar", segundo L.A. Reid.
As versões para o álbum foram "modernizadas" por um batalhão de produtores, entre eles Timbaland, estrela R'n'B e colaborador de Justin Timberlake e Beyoncé. Foi pedido aos produtores para tornar as músicas “mais contemporâneas, mantendo a essência e integridade" de Michael Jackson. É aguardar para ver!