Com "Gata Velha Ainda Mia", Regina Duarte estreia novo suspense

Com "Gata Velha Ainda Mia", Regina Duarte estreia novo suspense
Carol Souza
Por Carol Souza

Se livrando de rótulos como namoradinha do Brasil, as Helenas de Manoel Carlos e a viúva Porcina, nesta quinta-feira (15) Regina Duarte estreia nos cinemas em "Gata Velha Ainda Mia", suspense dirigido pelo estreante Rafael Primot, que trará Regina mostrada em outro ângulo.

A atriz será vista desconstruída, descabelada, amarga, sedutora, ameaçadora e sem uma de suas principais marcas: o amplo e sonoro sorriso.

A trama, gravada em apenas sete dias, que foi escrita para ser uma peça de teatro e tem um roteiro e uma atmosfera claustrofóbica, com o filme todo se passando no apartamento de Glória, que remetendo a longas como "A Malvada" (1950), "Quem Tem Medo de Virgínia Woolf" (1966), "O que Terá Acontecido a Baby Jane" (1962) e até a "Monster" (2003), cuja interpretação de Charlize Theron serviu de inspiração para Regina.

"É um tipo de filme que eu gosto de ver", disse Rafael Primot em entrevista. Durante entrevista ao "Programa do Jô", Regina revelou que ficou chocada ao assistir sua primeira cena no longa. 

"É um filme bastante verbal, mas com uma intensidade muito forte que vai aparecendo aos poucos. Em 53 anos de carreira, é incrível um jovem autor fazer uma personagem que eu nunca tinha feito. Eu tive um choque, porque estava acostumada a me proteger com maquiagem e o Rafael não quis que eu usasse nada", revelou ela.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: