Ken Louch tem filme aclamado em Cannes e desiste de aposentadoria

Ken Louch tem filme aclamado em Cannes e desiste de aposentadoria
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Ken Louch, diretor especialista em fábulas sociais apresentou no 67º Festival de Cannes, nessa quinta-feira (22), seu mais novo filme “Jimmy’s Hall” e virou destaque na competição ao Palma de Ouro. Segundo o cineasta, o longa é uma homenagem a todos que “colocam suas vidas em perigo”. Ele também havia anunciado sua aposentadoria, porém voltou atrás e disse que vai esperar a Copa do Mundo passar para decidir o caminho a seguir.  

O filme foi exibido aos críticos e após seu encerramento recebeu um dos mais longos aplausos da 67ª edição do festival. A trama se passa em uma Irlanda rural, em 1932, 10 anos após a guerra de independência contra a Inglaterra e conta a história de Jimmy Gralton, que tomado pela vontade de unir sua comunidade com a música jazz importada dos Estados Unidos, intecções essas que vão totalmente contra a vontade da Igreja Católica no país. Ele se torna "o único irlandês a ser expulso de seu próprio país sem julgamento".

Jimmy acaba por se tornar um líder sindical e político, em uma história que reúne amor, política social, drama e comédia, tudo ao mesmo tempo, junto com um musical que pelos aplausos, parece ter conquistado a imprensa e a platéia. Jimmy é interpretado pelo ator Barry Ward, um ótimo candidato ao Oscar 2015 na categoria de "Melhor Ator".

Sobre sua aposentadoria Ken afirma: "Primeiro irei acompanhar a Copa do Mundo e depois veremos o que o outono trará". Vamos esperar que ele mude de idéia e continue nos presenteando com suas grandes obras por um longo tempo.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: