Festival de Cannes anuncia line-up reformulado para edição de 2020

'The French Dispatch', de Wes Anderson, e os dois filmes de Steve McQueen estão incluídos.
'The French Dispatch', de Wes Anderson, e os dois filmes de Steve McQueen estão incluídos.
Carol Souza
Por Carol Souza

Com cancelamentos e mais cancelamentos tendo sido anunciados ao longo destes meses, o Festival de Cannes de 2020 tanto lutou que entre os eventos deste ano que deveriam acontecer, mas não vão mais, segue completamente vivo.

Segundo informações do portal The Hollywood Reporter divulgadas nesta quarta (03), o renomado festival de cinema francês levará sua marca para outros eventos ao redor do mundo com uma seleção renovada de filmes. Esses títulos incluem "The French Dispatch", de Wes Anderson, dois longas de Steve McQueen, a sequência de "Widow", de 2018, "Soul", da Pixar, e muitos outros títulos.

Sobre "levar sua marca para outros eventos", os fãs devem estar se perguntando "como isso vai funcionar?". Bem, agora os títulos serão exibidos em festivais parceiros em vários países. Em seu anúncio, o diretor artístico de Cannes, Thierry Frémaux, fez referência a vários locais, incluindo Toronto, Deauville, San Sebastian, Pusan, Morelia, Angoulême, Nova York, Roma, Rio, Tóquio, Mumbai, Mar del Plata e Sundance.

Leia também: Site pornô se oferece para transmitir o Festival de Cannes

"O cancelamento nunca foi uma opção", anunciou Frémaux em seu discurso. "Como vocês provavelmente sabe, o Festival foi cancelado apenas uma vez, em 1939. E apenas uma outra edição não foi concluída, foi em 1968. Em 2020, se [o festival] não pudesse assumir sua forma usual, seria necessário que ele pudesse tomar outra forma. Não poderia simplesmente desaparecer".

Ainda de acordo com informações, todos os 56 títulos estão reunidos em uma única lista e não haverá competição, tão pouco prêmios serão entregues, ​​de acordo com a tradição. De fato, o festival já convidou Spike Lee, que seria presidente do Júri de Cannes deste ano, para presidir as festividades do próximo ano.

Abaixo, você pode a lista da seleção dos principais filmes. Para mais informações, consulte o site oficial do festival e se planeje para acompanhar o evento de acordo com seus horários. 

Wes Anderson — "The French Dispatch"

Pete Docter — "Soul"

Francois Ozon — "Summer Of 85"

Naomi Kawase — "True Mothers"

Steve McQueen — "Lover’s Rock"

Steve McQueen — "Mangrove"

Thomas Vinterberg — "Another Round"

Maïwenn – "ADN"

Viggo Mortensen — "Falling"

Francis Lee – "Ammonite"

Magnus von Horn — "Sweat"

Pascal Plante — "Nadia", "Butterfly"

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: