Notícias

Rio de Janeiro: Confronto na Favela da Lagoa deixa um policial morto e dois feridos

Carol Souza
Atualizado há quase 5 anos
Rio de Janeiro: Confronto na Favela da Lagoa deixa um policial morto e dois feridos

Na noite desta quintafeira (22) doi policiais ficaram feridos e um acabou falecendo duranto um confronto com criminosos na Favela da Lagora, em Maré, na região metropolitana do Rio de Janeiro. A Polícia fazia uma oprração no local quando foi surpreendida por traficantes que abriram fogo contra os policiais, resultando em um intenso tiroteio.

Durante o confronto, o cabo Fábio Melo Silva foi atingino com um tiro na cabeça e chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, na Baixada Fluminense, porém acabou não resistindo ao ferimento e morreu a caminho.

O comandante do batalhão, o tenente-coronel André Henrique de Oliveira da Silva foi atingido de raspão na mão, recebendo ainda no local um curativo e voltou a comandar a operação com a ajuda dos homens do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), que foram deslocados para o local.

Hebson Oliveira Carvalho, subtenente, foi atingido por dois tiros e está internado no Hospital Adão Pereira Nunes. Já fora de perigo, Hebson aguarda transferência para o Hospital Central da Polícia Militar.

De acordo com o 34º Batalhão da PM, a operação tinha por objetivo checar uma denúncia de que traficantes estariam escondidos no local. FábioMelo da Silva tinha 38 anos, era casado e pai de duas filhas, com 12 anos na corporação. O enterro do policial será realizado hoje, sexta-feira (23) às 15h30, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap. 

Gostou da matéria? Compartilhe!

Mais sobre

Rio de Janeiro