Fipe/Buscapé: preços no comércio online caem em abril

Fipe/Buscapé: preços no comércio online caem em abril
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas
Os preços no comércio eletrônico caíram 0,32% em abril em relação ao mês anterior, de acordo com o índice da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas e do site Buscapé (Fipe/Buscapé). No acumulado de 12 meses, o índice apresentou queda de 1,36%.

Entre os 10 grupos analisados, 7 registraram queda no mês de abril: Eletrônicos (-0,63%), Casa e Decoração (-0,50%), Telefonia (-0,39%), Fotografia (-0,32%), Informática (-0,22%), Moda e Acessórios (-0,19%) e Eletrodomésticos (-0,13%). No mesmo período, a categoria de Cosméticos e Perfumaria apresentou maior aumento de preços, de 0,23% em relação ao mês anterior. As outras categorias que registraram aumento de preços foram Esporte e Lazer (0,07%) e Brinquedos e Games (0,02%).

As instituições responsáveis pela pesquisa destacam que a deflação nos preços do comércio eletrônico vem diminuindo no acumulado em 12 meses "devido à desvalorização cambial que impacta diretamente os preços dos produtos importados, que por sua vez têm importante participação no e-commerce".

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: