FecomercioSP: vendas no Dia das Mães devem cair 6%

FecomercioSP: vendas no Dia das Mães devem cair 6%
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas
Os comerciantes paulistanos estão pessimistas com o Dia das Mães neste ano e estimam uma queda de 6% nas vendas para a data, na comparação com 2013. A constatação foi feita pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), em uma pesquisa com empresários da capital paulista.

Para a assessoria econômica da FecomercioSP, esse cenário é reflexo da queda de confiança de empresários sobre a economia brasileira. "Também evidencia que a inflação em níveis elevados e o baixo crescimento econômico começam a assustar os consumidores", afirmaram, em nota.

Além do pessimismo em relação às vendas, o levantamento apurou que caiu de 16% para 8% o número de empresários que contrataram funcionários temporários para a data. Também houve piora na perspectiva de efetivação dos funcionários temporários, de 83% para 63%.

Diante de um cenário de incertezas, a pesquisa mostrou que 38% dos comerciantes pretendem realizar algum tipo de promoção para tentar aumentar as vendas. Do total de entrevistados, só 19% farão ações publicitárias para o Dia das Mães. No ano passado, a fatia de empresários interessados em investir em anúncios era de 31%.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: