"A maior família do mundo", diz Pelé sobre o futebol

"A maior família do mundo", diz Pelé sobre o futebol
Carol Souza
PorCarol Souza

Nesta última segunda-feira (9) Pelé esteve presente durante o lançamento do Índice para Uma Vida Melhor, desenvolvido pela Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), e que tem por objetivo de classificar a qualidade de vida nos países.

Durante o evento, que foi realizado na cidade de São Paulo, próximo ao início da Copa do Mundo FIFA 2014 no Brasil, Pelé se mostrou bastante solícito ao abordar o tema debatido pelo ponto de vista esportivo.

Ainda no início da apresentação do Índice, Pelé interrompeu de forma bastante gentil o ministro Aldo Rebelo, interlocutor da apresentação e o questionou: "Você está entendendo? Porque os movimentos das palavras ali... não sei se todos estão acompanhando. Está dando para entender bem?", perguntou ele, também à plateia no local.

Após ele mesmo ter entendido o assunto por completo, Pelé falou sobre o país e tentou diminuir a má colocação do Brasil no Índice, lembrando que sua dimensão territorial é um fator importante em comparação ao seu desenvolvimento. "Não sou professor disso, mas quando a gente compara um país da Europa com o Brasil, com respeito à saúde ou qualquer tema, não podemos esquecer que o Brasil é cinco vezes maior que a Suíça", comparou e completou: "É bom levar esse aspecto em consideração também".

Na sequência, como já era de se esperar, Pelé falou sobre o futebol, relatando que sente uma grande responsabilidade ao tratar do desenvolvimento social, dizendo ainda que suas palavras servem de exemplo a muitos fãs do esporte e torcedores, comparando-os a uma família: "O esporte que Deus me botou para praticar é o esporte que hoje põe as pessoas mais juntas no mundo. A maior família do mundo é o futebol", exaltou.

"Tenho certeza de que já são três gerações, desde que comecei a jogar futebol aos 17 anos, que estão me acompanhando. Então eu não posso errar, não posso me enganar. Tenho sempre que tentar passar uma boa mensagem", disse o ex-jogador.

Comentários

O que você achou?
0GosteiGostei
0HahaHaha
0TristeTriste
0DetesteiDetestei
0AmeiAmei
0AffAff