O clima esquentou no BBB 26 e a formação do quarto Paredão, na noite deste domingo (8), promete ser uma das mais tensas da temporada. Se você perdeu os últimos lances, confira o resumo estratégico para chegar pronto para a votação:
A vingança do Líder: Jonas Sulzbach está no comando e já deixou claro que seu critério é a retribuição. Após ter sido emparedado na semana passada por um consenso entre Babu Santana, Juliano Floss e Marcelo, o modelo avisou que quer dar um "tiro certeiro" e Juliano é seu alvo número um para a indicação direta.
O dilema de Alberto Cowboy: O Anjo da semana enfrentou uma prova de mais de cinco horas e agora encara a escolha "Amor ou Poder". Ele terá que decidir entre o lado emocional — ver o vídeo da família e ter o almoço especial — ou o lado estratégico: ganhar uma imunidade extra para proteger um aliado. No momento, ele mantém Milena e Juliano Floss sob o desgaste do Castigo do Monstro.
Samira já está na berlinda: A gaúcha Samira Sagr inaugurou o Paredão desta semana através da dinâmica do "Duelo de Risco". Ela foi indicada após Juliano Floss e Sol Vega entrarem em um consenso forçado para evitarem o próprio emparedamento, o que gerou revolta e muitas lágrimas no Quarto Sonho de Voar.
Guerra de nervos e Fake News: A madrugada foi de muita articulação. Enquanto Ana Paula Renault e Juliano Floss planejam concentrar votos em Jordana para testar a força da sister , Breno e Marcelo criaram uma estratégia de desinformação. A dupla pretende espalhar que Sarah Andrade é o alvo da casa, tentando induzir o Anjo Cowboy a "desperdiçar" sua imunidade nela.
Como será formado o Paredão? A berlinda começa com Samira (pelo Duelo) e seguirá com a indicação de Jonas, o mais votado da casa e um Contragolpe do indicado pelo Líder. No final, a Prova Bate e Volta pode salvar participantes, definindo quem enfrentará o julgamento do público na próxima terça-feira.













