Primeiro romance de autor de "A Culpa é das Estrelas", "Quem é Você Alasca?", ganhará longa-metragem

Primeiro romance de autor de "A Culpa é das Estrelas", "Quem é Você Alasca?", ganhará longa-metragem
Carol Souza
Por Carol Souza

Se acordo com informações da imprensa internacional, divulgadas no início desta semana, o primeiro romance de Jonh Green, "Quem é Você Alasca?", mesmo autor do sucesso literário e de bilheteria "A Culpa é das Estrelas", ganhará uma versão cinematográfica, com roteiro adaptado para as telonas pela atriz e diretora canadense Sarah Polley.

O livro, publicado ainda em 2006 segue o estilo de "A Culpa é das Estrelas", também narrando a história de um adolescente, que é matriculado em um colégio interno, local onde se apaixona por uma garota cujo nome é Alasca.

Polley, que protagonizou longas como "Madrugada dos Mortos" de 2004 e "Sr. Ninguém", de 2009, começou a se destacar no ramo da direção cinematográfica ao se colocar à frente de projetos como os filmes "Longe Dela" (2006), "Entre o Amor e a Paixão" (2011) e o documentário sobre sua família "Histórias que Contamos" (2012), todos elogiados pela crítica.

De acordo com informações do britânico The Guardian, Sarah assume o roteiro do projeto, sendo seu diretor ainda indefinido.

Além de "A Culpa é das Estrelas", já em cartaz, e "Quem é Você Alasca", outro livro de John Green deve ganhar os cinemas, o título "Cidade de Papel", com produção dos mesmos roteiristas e produtores de "A Culpa é das Estrelas" e com o ator Nat Wolff já escalado para o elenco.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: