Lupita Nyong'o integra Academia de Artes e Ciências Cinematográficas; confira

Lupita Nyong'o integra Academia de Artes e Ciências Cinematográficas; confira
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou nesta semana na web e em outros meios de comunicação uma lista com cerca de 271 nomes, dentre eles Lupita Nyongo'o, Pharrel Williams e outros 269 atores, diretores, roteiristas, produtores e músicos.

A lista consiste em nomes de celebridades convidadas a fazer parte do seleto grupo de membros da intituição julgadora do Oscar!

No comunicado oficial, a Academia ressalta que todos os 271 nomes "se destacaram por suas contribuições para o cinema". "Os convidados deste ano representam alguns dos mais talentosos, criativos e apaixonados profissionais trabalhando na nossa indústria atualmente. Suas contribuições para o cinema entreteram platéias de todo o mundo, e nós estamos orgulhosos e poder dar as boas vindas para eles", disse Cheryl Boone Isaacs, presidente da Academia.

Entre os nomes figuram conhecidos do público, como os ganhadores do Oscar Lupita Nyong’o, Sally Hawkins, Michael Fassbender e Barkhad Abdi. Ainda entre os convidados aparecem nomes que nunca foram sequer indicados ao prêmio, entretanto, de acordo com informações, os mesmos podem ser inclusos na Academia desde que sejam recomendados por algum membro por sua contribuição ao cinema, como foi o caso de Jason Statham, Chris Rock, Paul Dano, Mads Mikkelsen, Julia Louis-Dreyfus e Josh Hutcherson.

No lado musical encontram-se Eddie Vedder, vocalista da banda Pearl Jam, responsável pela trilha sonora do longa "Into The Wild", dirigido por Sean Penn, lançado em 2007, e Pharrell Williams, uma das revelações de 2013, sucesso absoluto com hits como "Happy", da trilha sonora de "Meu Malvado Favorito 2", e suas parcerias com o duo francês Daft Punk, com Robin Thicke e muitos outros.

Vale lembrar que estes membros serão os julgadores e decidirão quem ou quais obras cinematográficas serão ganhadores do maior prêmio do cinema, o desejadíssimo Oscar.

Segundo informações de um levantamento feito pelo jornal americano Los Angeles Times no ano de 2012, o perfil dos mais de 5 mil membros da Academia é composto majoritáriamente por pessoas brancas (94%) e do sexo masculino (77%), com uma média de idade de 62 anos (pessoas com menos de 50 anos representam apenas 14% dos sócios).

Apesar dos dados, curiosamente a presidente da Academia Cheryl Boone Isaacs é uma mulher negra, uma verdadeira exceção ao perfil de seus membros. Entre os "privilégios" de ser um sócio da Academia, além do status, eles tem acesso exclusivo a sessões de cinema e se tornam membros vitalícios da organização.

Ressaltando que entre tantos nomes estrangeiros, no ano passado, os brasileiros José Padilha e Eduardo Coutinho foram surpreendidos e também receberam um convite para a Academia.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: