Superando WhatsApp, ICQ foi o aplicativo mais baixado nesta semana na App Store

Superando WhatsApp, ICQ foi o aplicativo mais baixado nesta semana na App Store
Carol Souza
Por Carol Souza

Com uma nova versão recentemente lançada no mercado, justamente visando fazer frente ao popularíssimo WhatsApp, o novo ICQ ultrapassou, nesta semana, seu concorrente em downloads na App Store brasileira.

Segundo informações do portal Mail.Ru, a desenvolvedora do ICQ chegou a atingir 100 registros por minuto na semana que passou, batendo os números do Facebook e do WhatsApp. Apesar de não revelar seus números exatos, o portal Mail.Ru deu uma pista. "A versão do ICQ para Android está recebendo quase o dobro de downloads que a versão iOS", afirmou.

Em entrevista, Igor Yermakov, diretor do departamento de mensagens instantâneas da desenvolvedora comentou: "A versão para iOS encabeçou a lista dos mais baixados, e os usuários Android estão muito entusiasmados também. Estamos realmente animados pelo fato de que os brasileiros gostam tanto do ICQ, e ficamos contentes em ver tantas pessoas descobrindo e redescobrindo o aplicativo".

Em sua nova versão, o ICQ permite o envio de fotos, vídeos, extensões DOC e PDF e a ainda realizar chamadas. Além disso, é possível o envio de SMSs gratuitos para números não cadastrados no serviço.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: