WhatsApp lança novos recursos voltados para os status

Agora, os usuários podem postar conteúdos somente com voz, reagir com emojis, entre outras novidades.

WhatsApp libera atualizações para status. Fonte: Divulgação/WhatsApp
WhatsApp libera atualizações para status. Fonte: Divulgação/WhatsApp
Samuel Zadoque
Por Samuel Zadoque

O WhatsApp lançou nesta terça-feira (7), uma nova atualização para o seu aplicativo. As novidades, voltadas para os status da plataforma, trazem uma gama de novos recursos que irão aumentar a imersão dos usuários dentro desta aba específica da rede social. Com as atualizações, os usuários poderão reagir com emojis, postar áudios, selecionar quem poderá conferir suas postagens, dentre outros. A seguir, detalharemos cada uma das novidades apresentadas.

Reações com emojis:

Semelhante à forma aplicada no Instagram, agora os usuários podem reagir aos status com emojis, até o momento estão disponíveis apenas oito figurinhas. A rede social informa que os usuários ainda poderão responder mensagens com texto, mensagem de voz, figurinha, entre outros.

Círculo de Status:

A partir desta atualização, você poderá visualizar os status de outros contatos diretamente pela lista de conversas. Agora, quando algum contato compartilhar alguma atualização de status, um círculo verde será exibido em volta de sua foto de perfil.

Privacidade:

Agora você poderá atualizar as configurações do recurso, permitindo definir quem pode, ou não visualizar cada status postado. As opções para o compartilhamento são: “Meus Contatos”, “Meus contatos, exceto” ou “Compartilhar somente com”.

Medidas visam melhorar a interação no aplicativo. Fonte: Divulgação/WhatsApp
Medidas visam melhorar a interação no aplicativo. Fonte: Divulgação/WhatsApp
Medidas visam melhorar a interação no aplicativo. Fonte: Divulgação/WhatsApp

Links:

Agora, ao publicar uma matéria, ou vídeo nos status, o WhatsApp irá apresentar uma prévia visual do conteúdo compartilhado.

Status de Voz:

A partir desta atualização, o WhatsApp permite ao usuário compartilhar áudios de até 30 segundos em um status de voz. Segundo a empresa, o status de voz “pode ser utilizado para enviar atualizações mais pessoais, especialmente se você se sente mais confortável falando do que escrevendo”.

Mesmo com a apresentação dos conteúdos, a rede social costuma liberar gradualmente suas atualizações, por isso, alguns smartphones podem não ter recebido todas as novidades. Para atualizar o WhatsApp é bem simples, basta acessar a Play Store (Android), ou a App Store (Apple), e pesquisar por WhatsApp. Logo após, o usuário deve verificar se na página do aplicativo existe algum ícone com o título “Atualizar”, caso possua, basta clicar e esperar a instalação das atualizações. Caso não haja, seu aplicativo está na versão mais atualizada e você deve esperar novas atualizações.

Sobre o autor

Samuel Zadoque
Samuel ZadoqueProfessor, músico, amante da arte, da cultura geek e de tecnologias em geral, sempre buscando dar o meu melhor em tudo o que faço e buscando inspirações em tudo a minha volta. Acredito numa acessibilidade geral do conteúdo.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: