Adele vence processo contra fotógrafo que registrou imagens não autorizadas de seu filho

Adele vence processo contra fotógrafo que registrou imagens não autorizadas de seu filho
Carol Souza
Por Carol Souza

Nesta semana, de acordo com a BBC, a cantora Adele, que está prestes a lançar um novo álbum, venceu uma batalha judicial contra um paparazzo que fotografou seu filho em um momento particular da família. Ainda segundo o portal, um acordo foi feito com a agência de imagens Corbis Images UK Limited, e especula-se que o acordo tenha mais de cinco dígitos, com quantia milionária.

De acordo com o advogado da cantora, o problema entre Adele e o fotógrafo se iniciou quando o mesmo tentou registrar o bebê em um passeio da família a um parque. Segundo a cantora, os esforços do paparazzo teriam arruinado um "momento marcante" de seu filho.

A defesa ainda alegou que, apesar de Adele ser uma artista e ter uma vida pública, seu filho deveria ter sua privacidade assegurada. O argumento apresentado foi aceito pelo Tribunal de Justiça do Reino Unido, que deu ganho de causa à cantora.

Além de perder a causa e ser condenada a pagar uma indenização altíssima, porém não divulgada, a agência se comprometeu a não comercializar mais nenhuma das fotos de arquivo em que Adele apareça em momentos com a família.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: