As Tartarugas Ninja: ONG teme compra em massa de tartarugas por influência de filme

As Tartarugas Ninja: ONG teme compra em massa de tartarugas por influência de filme
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

O filme “As Tartarugas Ninja” ainda nem estreou e já está gerando alvoço e preocupações. Há um certo temor por parte de ONGs  de que o possível sucesso do filme venha causa compra em massa de tartarugas (as de verdade) por fãs. 

Integrantes da Associação Americana de Resgate de Tartarugas dos Estados Unidos estão preocupados e fazem  um apelo aos pais principalmente de crianças que não cedam a vontade de seus filhos e não comprem tartarugas como animal de estimação por influência do filme. Há um certo “temor” que haja um surto na compra destes animais, e com isso hajam maus tratos ou abandono dos mesmos após algum período.

Outro fato que está preocupando a Associação é o fato é que segundo a fundadora,Susan Tellem, em entrevista à AFP, que as crianças não sabem que as tartarugas de verdade não podem voar, fazer cenas perigosas, como no filme, o que pode caso venha a acontecer machucar os animais, além de com o tempo após de enjoar destes, descarta-los de forma indevidamente como em vasos sanitários ou lagos impróprios para eles,  ou abandona-los simplesmente em qualquer outro lugar.

O recado final dado pela ONG para conscientizar os pais de crianças e jovens é que "comprem brinquedos das Tartargugas Ninja ao invés de comprar o animal de verdade”.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: