Reboot de Tartarugas Ninja: Seth Rogen irá produzir novo filme animado da franquia

Novo longa-metragem será uma animação em CG com produção da Nickelodean Animation e Point Grey Pictures
Novo longa-metragem será uma animação em CG com produção da Nickelodean Animation e Point Grey Pictures
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

As Tartarugas Ninja voltarão para mais uma produção cinematográfica, desta vez sob comando de Seth Rogen e sua produtora Point Grey Pictures, também gerida por Evan Goldberg e James Weaver, em parceria com a Nickelodean Animation. Desta vez, a adaptação para o quadrinho criado por Kevin Eastman-Peter Laird será animada por CG, com roteiro de Brenddan O'Brien e direção de Jeff Rowe. Os últimos dois filmes, lançados pela Paramount e Platinum Dunes de Michael Bay, em 2014 e 2016, foram realizados no formato live-action e altíssimo orçamento.

Os quatro irmãos tartarugas que se transformam em heróis humanoides, conhecidos por seu amor por pizza e Ninjutsu, começaram a vida de sucesso com uma história em quadrinhos independente, publicada pela primeira vez em 1984 por Eastman e Laird. Nos anos 80, surgiu a primeira série animada, dando início a novas produções ao longo dos anos, incluindo várias séries de filmes.

Ramsey Naito supervisionará o novo filme da Nickelodeon. Josh Fagen está supervisionando a Point Grey Pictures. A Paramount Pictures ficará responsável pela distribuição do filme.

"A adição da genialidade de Seth, Evan e James ao humor e à ação que já é parte integrante de Tartarugas Ninja fará desta uma reinvenção de nível inovador da propriedade", disse Brian Robbins, presidente de entretenimento para crianças e famílias da ViacomCBS. "Estou ansioso para ver o que eles vão fazer, e sei que Ramsey Naito e sua equipe estão entusiasmados por levar a Nick Animation Studio em outra grande direção com seu primeiro teatro de animação em CG", finalizou.

Como parte de um acordo paralelo, a Nickelodeon e a Netflix estão em parceria para produzir um filme 2D animado original baseado na atual série "Rise of the Teenage Mutant Ninja Turtles".

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: