Política, Dona de casa, Princesa... Confira o que as antigas "Misses Brasil" estão fazendo

Política, Dona de casa, Princesa... Confira o que as antigas "Misses Brasil" estão fazendo
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

A Rede Bandeirantes transmitirá a partir das 22h15 deste sábado, 27, a edição 2014 do concurso "Miss Brasil". A emissora confirmou que utilizará cerca de 10 câmeras com ultra definição para realizar a transmissão. O Miss Brasil 2014 acontecerá em Fortaleza (CE).

A atual Miss Brasil, Jakelyne Oliveira entrega sua coroa para uma nova representante neste sábado.  E, assim como várias outras antes dela, vai se despedir da mira dos holofotes em que viveu durante o ano em que esteve no posto. Relembre as últimas cinco beldades que ganharam o título antes dela e saiba por onde elas andam:

Gabriela Markus (Foto: Instagram / Reprodução)

Gabriela Markus (2012)

A gaúcha, que ganhou o concurso em 2012 e chegou a ficar em quinto lugar no Miss Universo, está investindo na política. No momento, ela está em campanha intensa por várias cidades do Rio Grande do Sul para tentar se eleger como deputada estadual.

No Instagram, ela tem divulgado imagens de suas andanças por várias cidades do estado e falou sobre a nova etapa: "Obrigada pelo carinho de todos. Nossa luta pela política de cara nova continua, cada vez mais forte e com mais seguidores".

Priscila Machado (Foto: Carlos Sillero / Divulgação)

Priscila Machado (2011)

Priscila Machado foi outra gaúcha que ocupou o posto após ser eleita em 2011. A morena, que ficou com o terceiro lugar no Miss Universo, acabou seguindo na carreira artística. Atualmente trabalha como modelo e batalha para ser apresentadora de TV. Este ano, ela mostrou seu lado empresária ao participar do reality show "Aprendiz Celebridades".

"O 'Aprendiz' foi uma ótima oportunidade de mostrar um outro lado meu que poucos conheciam. Continuo com minha carreira de modelo e agora estou bastante empenhada na montagem de um projeto para televisão. Já tive algumas reuniões com emissoras e estou afinando o formato. Quero voltar o quanto antes a fazer o que mais gosto. Sou uma pessoa bastante aberta a oportunidades e mudanças, então nunca sei dizer ao certo o que esperar do meu futuro, mas projeto sempre muita realização", conta Priscila, que diz ainda sentir o carinho das pessoas nas ruas: "Eu sou uma bastante caseira, mas às vezes, quando saio, noto um certo cochicho ao redor. É gostoso saber que, apesar de terem se passado alguns anos, ainda sou reconhecida".

O Miss Brasil, segundo ela, ainda lhe rende frutos. "Foi uma experiência enriquecedora. Aprendi muito sobre foco, dedicação e a abrir mão de várias coisas em busca das minhas metas. Trabalhos ainda acontecem devido ao  concurso. As pessoas admiram muito e valorizam o título", afirma a gaúcha, que está mais magra agora: "Eu emagreci. Na verdade, voltei ao meu peso normal. Na preparação para o concurso, ganhei massa muscular e, consequentemente, peso. Mas não foi muito. Hoje voltei ao meu corpo normal".

A bela - que chegou a namorar o ator Bruno de Luca e o nadador César Cielo depois de ganhar a coroa - prefere manter a discrição em relação aos relacionamentos atuais: "Tenho optado por não falar mais da minha vida pessoal".

Debora Lyra (Foto: Divulgação )

Débora Lyra (2010)

A capixaba concorreu ao Miss Brasil e foi eleita representando Minas Gerais, onde morava na época. Mas atualmente voltou a viver em sua cidade natal, Vila Velha, no Espírito Santo, onde investiu em seu lado empresária ao abrir com a mãe um salão de beleza e estética, o Espaço Débora Lyra, e um outlet de multimarcas. Além disso, ela continua modelando e estuda Administração.

Desde o meio deste mês, ela também é uma das participantes do reality show "A Fazenda" e está confinada em Itu, no interior de São Paulo. A miss, que faz 25 anos nesta sexta, 26, espera que a visibilidade do programa a ajude a realizar seu sonho de ser apresentadora de TV.

Larissa Costa com o marido, Leonardo, e os enteados Antônio e Anita (Foto: Arquivo Pessoal)

Larissa Costa (2009)

A morena foi a primeira representante do Rio Grande do Norte a conquistar o título e, por isso, ainda é bastante lembrada pelos conterrâneos como Miss Brasil. Mas apesar de ainda usar o titulo para seu trabalho em projetos sociais, ela deu adeus definitivamente ao meio artístico. Casou com o empresário Leonardo Patriota e atualmente cuida de três casas - uma em São Paulo, uma em Natal e ainda uma fazenda de veraneio - e dos dois enteados.

"A vida deu uma reviravolta. Depois que casei, parei totalmente com os trabalhos de modelo e na TV. Alterno entre duas cidades, metade do tempo em Natal e a outra metade em São Paulo, cuidando das nossas casas. E acompanho meu marido nas viagens a trabalho. Também atuo como voluntária na casa de apoio a criança com câncer Durval Paiva, em Natal, duas vezes por semana. O projeto não é meu, mas é muito bacana", revela.

Larissa Costa (Foto: Arquivo Pessoal)

Apesar de não trabalhar mais como modelo, Larissa conta que ainda mantém a boa forma da época do concurso. "Venho conseguindo mater o mesmo corpo. Tento estabelecer uma rotina de alimentação saudável e faço exercícios físicos - musculação e pilates -, quatro vezes por semana. Mas não sou escrava destas regras e, quando viajo ou estou na fazenda com meu marido e enteados, não me privo de nada. Impossível resistir aos quitutes da minha sogra!", declara a potiguar, que não se arrepende de sua participação no Miss Brasil: "É uma experiência muito intensa e gratificante, que me trouxe crescimento pessoal e profissional. Amadureci".

Realizada na vida pessoal, ela diz que, no momento, deseja apenas engravidar de seu primeiro filho. O marido já tem dois: Antônio, de 11 anos, e Anita, de 8. "O casamento é uma experiência maravilhosa, de aprendizado diário! Respeito e paciência são sentimentos tão importantes quanto o amor. Eu e o Leonardo estamos juntos desde o fim de 2011, mas casamos em 2012. No início deste ano fizemos uma cerimônia religiosa. Antônio e Anita estão sempre conosco, compartilhando todos os momentos. São uns amores. Construí uma família unida, equilibrada e feliz. No trabalho,consegui unir o prazer de ajudar ao próximo com a minha profissão, pedagogia. Para este ano só falta realizar mais um sonho, providenciar um irmãozinho para os meus enteados", planeja.

Natalia Anderle (Foto: Gui Pop / Divulgação)

Natalya Anderle (2008)

A gaúcha, eleita em 2008, pode voltar a usar uma coroa em breve. Natália, que mora em Nova York pois trabalha como modelo internacional, é noiva do príncipe saudita Saud al Saud - que prefere ficar longe dos holofotes - e vive um verdadeiro conto de fadas.

"Conheci meu namorado há cinco anos, em uma viagem de trabalho. Desde então, estou apaixonada, bem e feliz. Ele é tudo para mim", afirma Anderle, que prefere manter a discrição sobre o relacionamento, que ainda não deve ser oficializado em breve. "Casamento ainda não", desconversa.

Por causa do trabalho e do noivo, Natália já viajou por todo o mundo. No entanto, ela diz que sua base e paixão é a cidade de Nova York, onde vive desde 2009, apesar de já ter passado temporadas em Londres e Paris.

"Acho que só falta eu conhecer a lua (risos). Muitas vezes viajo a trabalho, mas em época de férias costumo passar o verão na Europa, visitando ilhas como Ibiza e outras praias, onde tenho muitos amigos e conheço muitas pessoas. Conheço todos os continentes e dezenas de países. Difícil citar todos, acho que nem lembraria. Viajar me inspira, me faz feliz e me realiza como pessoa", festeja a morena, que tinha uma vida humilde no Brasil: "Eu nasci no interior do Rio Grande do Sul. Meus pais eram agricultores e eu morei na fazenda até os 18 anos. Vi o mar pela primeira vez quando tinha 16 e fiz a primeira viagem de longa distância, para modelar em outro estado, com 17. Conhecer o mundo sempre foi um sonho! Era criança ainda e lembro que todas as noites rezava pedindo a Deus por isso. Ele não falha".

Além da carreira de sucesso no exterior - ela teve que emagrecer ainda mais quatro quilos da época do concurso para se adequar aos padrões internacionais -, Natália ainda mantém muitos negócios no Brasil, que são gerenciados por seu irmão, Lucas.

A bela tem uma empresa de construção civil, uma criação de rebanho bovino e cultivos de cereais na fazenda da família, no interior do Rio Grande do Sul. Ela ainda usou seu nome e reconhecimento como Miss Brasil para criar uma linha de lingeries e homewear, a Fallen Angel. "Estou feliz e realizada. Continuo investindo nos meus negócios no Brasil que, com o apoio do meu irmão, se tornam possíveis. Minha familia ainda vive no interior e sou caipira com orgulho. Adoro andar descalça quando estou em casa e trabalhar na fazenda é uma terapia para mim", garante.

Fonte: EGO

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: