Após polêmicas e reabilitação, Renner vira cantor gospel

Cantor atropelou e matou um casal em 2001 e enfrenta problemas de alcoolismo

Após polêmicas e reabilitação, Renner vira cantor gospel
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Renner parece estar tentando buscar uma redenção em sua vida, após protagonizar diversos escândalos, incluindo o homicídio culposo (quando não há a intenção de matar) em sua ficha criminal. Após deixar a clínica de reabilitação em que estava internado, o sertanejo voltou para São Paulo para ficar com a família e decidiu se lançar na música gospel.

Há 14 anos, o parceiro de Rick provocou a morte de um casal por conta de sua imprudência, e mesmo assim está livre, e pior, dirigindo. Para a família das vítimas do acidente fatal de 2001, o sertanejo não deveria estar solto, visto que ele deveria ser considerado uma ameaça pública. 

“O Renner já foi condenado, tanto na esfera criminal quanto na civil. Nesse presente momento ele está em execução da sentença, então ele não deveria estar dirigindo mais”, disse Antônio Carlos, membro da família. 

O acidente que mudou a carreira de Renner aconteceu quando o músico estava a caminho de Piracicaba a fim de divulgar o trabalho da dupla em rádios do interior. 

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, ele estava em um MBW 328i e fez uma ultrapassagem atravessando o canteiro central, o que resultou em um grave acidente com uma moto, cujos dois ocupantes, Eveline Soares Rossi, de 31 anos, e Luís Antonio Nunes Aceto, de 35, morreram na hora.

A pena de dois anos e oito meses foi convertida em 2 mil salários mínimos para a família das vítimas, além de prestação de serviços comunitários. Nenhuma pena de prisão foi efetivada, o que gerou muita polêmica, visto que após o ocorrido, o músico sequer perdeu o direito de dirigir. Porém, segundo a família de Luiz Aceto, o músico, até hoje, só pagou 6% do valor estipulado para indenização. 

Recentemente, Rick desabafou, no programa Encontro, sobre o antigo parceiro. “Ainda não tive a oportunidade de conversar diretamente com o Renner. Liguei para ele quando estava na clínica e ele não quis falar comigo. Mandei uma mensagem explicando o que estava acontecendo. Não posso continuar construindo castelos de areia. Meus Pais dependem de mim. Tenho Família”, disparou o músico. 

Essa não é a primeira vez que a dupla protagoniza uma separação. Em 2010 decidiu-se que os dois não trabalhariam mais juntos, pelo menos motivo atual: o vício de Renner em álcool e seus escândalos na mídia. “Me criticaram muito. Mas dessa vez todo mundo viu o que aconteceu. Eu me proponho a dar um respaldo financeiro para ele. Me coloco a disposição como produtor para orientá-lo como amigo. Só não posso ficar na dependência se ele vai estar bem amanhã”, prosseguiu Rick. 

A parceria sertaneja durou 25 anos. Formada em 1987, a dupla possui 18 discos, além de três DVDs, e realizaram mais de 15 mil apresentações, vendendo mais de 11 milhões de CDs nesse tempo de estrada. 

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: