Pharrell Williams e Al Gore anunciam volta do "Live Earth"

Evento, realizado pela primeira vez em 2005, tem o intuito de alertar as pessoas sobre o aquecimento global

Pharrell Williams e Al Gore anunciam volta do "Live Earth"
Carol Souza
Por Carol Souza

Nesta semana o produtor e cantor Pharrell Williams, em parceria com o político americano Al Gore, fizeram um anúncio bastante animador para aqueles preocupados com o meio ambiente. Em um evento em Davos, na Suíça, foi confirmada a realização da edição 2015 do evento "Live Earth", que neste ano deve se estender aos sete continentes, incluindo a Antártida! 

Ainda conforme divulgado, as cidade do Rio de Janeiro, Nova Iorque e Paris estão entre as cidades que receberão o "Live Earth 2015", com transmissão pela TV em 193 canais e com audiência esperada de dois milhões de espectadores. Realizado pela primeira vez há 10 anos, em 2005, o evento tem como intenção o alerta ao público sobre o aquecimento global, bandeira levantada por Al Gore há anos.

Com Pharrell Williams como diretor criativo, o evento acontece em 18 de junho, simultaneamente nos locais acima citados. O objetivo é ter um bilhão de vozes com uma mensagem para exigir a ação climática agora", disse Gore no Fórum Econômico Mundial, em Davos.

"Isto é um assunto novo para mim mas o desafio é grande", comentou Pharell. "Penso que todos sabem quão sério é o problema", completou.

Ainda sobre o evento, Pharrell não revelou os artistas selecionados para o evento, mas deixou o alerta: "Em vez de termos apenas pessoas se apresentando, vamos literalmente harmonizar a humanidade de uma só vez".

Com informações dos portais Disco Digital e Reuters Brasil.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: