Robin Williams: Viúva e filhos brigam na Justiça pela herança do ator

Ex-esposa do ator, falecido no final de 2014, acusa filhos de tomarem posse indevidamente de partes da herança

Robin Williams: Viúva e filhos brigam na Justiça pela herança do ator
Carol Souza
Por Carol Souza

Pouco menos de seis meses de seu falecimento por suicídio no final de 2014, o nome do ator e comediante Robin Williams voltou à mídia. Segundo informações da imprensa internacional, a viúva do ator, Susan, e seus três filhos, Zachary, Zelda e Cody, filhos dos outros dois primeiros casamentos de Robin, entraram na Justiça em uma briga sobre a herança deixada pelo ator.

O processo foi apresentado já em dezembro de 2014 na Corte Suprema de São Francisco, nos Estados Unidos, pouco mais de 4 meses após a morte, onde a viúva de Robin acusa os filhos de tomarem posse indevidamente de partes da herança. 

Além das acusações Susana inda exige no processo que a casa onde vivia em Tiburon com o ator seja retirada da lista de bens da herança, bem como algumas joias e artigos destinados especificamente aos filhos pelo próprio ator, sendo estes estátuas de premiações, bonecos e gibis.

Diante das acusações de Susan, Zachary, Zelda e Cody afirmam que a ex-esposa de seu pai tem "provocado insultos a uma terrível ferida ainda aberta" em uma tentativa de manipular o testamento, além da privação das recordações pessoais de seu pai. 

O trio ainda afirma que Susan, que mantinha um relacionamento de apenas três anos com o ator, estaria agindo de forma completamente oposta ao que desejava Robin, questionando em processo a forma de distribuição de seus bens após sua morte.

Um dos advogados de Susan rebateu a afirmação e garantiu que a viúva apenas pede a revisão de alguns dos itens deixados em testamento, que vale ressaltar, foi avaliado em R$ 130 milhões! Para quem não se recorda antes de seu suicídio por enforcamento, Robin Williams lutava contra um grave quadro de depressão, e foi encontrado enforcado em sua casa no dia 11 de agosto de 2014, com um cinto. 

Na foto, Robin Williams aparece entre sua terceira mulher, Susan Schneider Williams, e a filha Zelda Williams Foto: Getty Images

Com informações do portal Jornal do Brasil.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: