Aprovados pela crítica, já pelo público... Filmes favoritos ao Oscar 2015 quase foram esquecidos nos cinemas

Com excessão de "A Teoria de Tudo" e "Sniper Americano", outros filmes favoritos ao Oscar faturaram bem pouco no mundo todo.

Aprovados pela crítica, já pelo público... Filmes favoritos ao Oscar 2015 quase foram esquecidos nos cinemas
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Com exceção dos longas "Sniper Americano" e de "A Teoria de Tudo", os outros favoritos ao Oscar foram praticamente esquecidos nos cinemas mundiais. As bilheterias de "Birdman", "Whiplash" e "Boyhood", se combinadas, não ultrapassam a faixa dos 200 milhões de dólares arrecadados.

Mas claro que não podem ser considerados fracassos, já que são praticamente independentes, foram desenvolvidos com baixo custo e faturaram o que já era esperado. Diferente de "Jogos Vorazes", "Interlestellar" e até do próprio "Sniper Americano", que podem ser considerados grandes produção de hollywood.

Muito desse "esquecimento" deve-se a estreia de 50 Tons de Cinza, filme que foi duramente criticado pela crítica especializada mas lotou cinemas no mundo todo, dias antes da cerimônia do Oscar.

Crash: No Limite (2006), Onde os Fracos Não Têm Vez (2008), Guerra ao Terror (2010), O Artista (2012) e 12 Anos de Escravidão (2014) também venceram o Oscar de melhor filme, apesar das bilheterias modestas.

A edição 2015 do Oscar acontece neste domingo, 22.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: