Audiência do Oscar 2015 foi a pior dos últimos 7 anos

Apesar do talentoso Neil Patrick Harris no comando do evento, 15% do público de 2014 resolveu não assistir à premiação

Audiência do Oscar 2015 foi a pior dos últimos 7 anos
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Nem mesmo o talentoso Neil Patrick Harris conseguiu estabelecer uma boa audiência no Oscar 2015. Talvez o grande motivo tenha sido a ausência de títulos de alta bilheteria nas categorias principais. O fato é que no ano passado, a audiência do evento foi de 43 milhões de espectadores, enquanto neste ano o número reduziu para 34.6 milhões, representando uma queda de mais de 15%, segundo informações do "TVLine", divulgadas nesta segunda-feira (23).

Foi a cerimônia do Oscar com mais baixa audiência desde 2008, quando o sem graça Jon Stewart apresentou a cerimônia e ‘Onde Os Fracos Não Tem Vez’ venceu como Melhor Filme.

Neil Patrick Harris apresentou a cerimônia deste ano, e dividiu opiniões

No último ano, quem comandou o Oscar foi Ellen DeGeneres, que conquistou a maior audiência de um programa de entretenimento desde o fim da série de TV Friends, em maio de 2004, de acordo com o instituto de medição de audiência Nielsen.

O Oscar mais visto até hoje foi o de 1998, quando 55,3 milhões de pessoas assistiram ‘Titanic‘ levar 11 estatuetas.

‘Birdman Ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)‘ foi o grande vencedor do Oscar na noite de ontem. A comédia dirigida por Alejandro González Iñárritu, venceu em quatro das nove categorias em que estava concorrendo, incluindo a principal da noite, a de Melhor Filme. Além desta, Iñárritu venceu como Melhor Diretor. O filme ainda levou Roteiro Original e Fotografia.

‘Birdman Ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)‘ é uma comédia de humor negro que conta a história de um ator (Michael Keaton) – famoso por interpretar um icônico super-herói – enquanto ele faz de tudo para montar uma peça na Broadway. Às vésperas da estreia, ele vai lutar com seu ego e tentar recuperar sua família, sua carreira e ele mesmo.

Discursos do Oscar abordaram preconceito e sexismo

‘O Grande Hotel Budapeste‘, a aclamada comédia de Wes Anderson, também ganhou quatro das noves categorias em que estava indicada. O filme venceu nas categorias de Melhor Trilha, Melhor Figurino, Melhor Cabelo e Maquiagem e Melhor Design de Produção.

O longa conta as aventuras de Gustave H, o lendário concierge em um famoso hotel europeu entre o período entre guerras, e Zero Moustafa, o mensageiro, que se torna seu mais fiel amigo.

A trama envolve o roubo e o resgate de uma obra inestimável do Renascimento e a batalha por uma enorme herança de família – tudo isso nos bastidores da dramática e repentina mudança de um continente.

O grande esnobado da noite foi ‘Boyhood – da Infância à Juventude‘, que levou doze anos para ser concluído.

Das seis indicações, só levou uma: Patricia Arquette, como melhor atriz coadjuvante. O longa também concorria a Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Ator Coadjuvante (Ethan Hawke), Melhor Roteiro e Melhor Edição.

Com informações do portal CinePop. 

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: