Elton John repudia comentário homofóbico de Dolce & Gabbana

"Seu pensamento arcaico está fora de sintonia com os tempos, assim como suas modas. Eu jamais vestirei Dolce & Gabbana novamente", declarou Elton John

Elton John repudia comentário homofóbico de Dolce & Gabbana
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Domenico Dolce e Stefano Gabbana foram bem enfáticos ao opinarem sobre casais homossexuais com filhos provenientes de fertilização "in vitro", em declaração recente. Contudo, grande parcela da população mundial não gostou da opinião, inclusive celebridades, como foi o caso de Elton John, que repudiou o comentário homofóbico da dupla bilionária do mundo da moda.

As declarações foram feitos durante entrevista recente è revista "Panorama", e na ocasião eles disseram que as crianças nascidas por esse método são "sintéticas".

Pai de Zachary, de 3 anos, e Elijah, de 2, juntamente com seu marido David Furness, Elton John publicou uma nota em seu perfil na rede social Instagram criticando os estilistas por serem "opostos" à famílias de mesmo sexo e tratamento de fertilidade, além de iniciar uma campanha de boicote a marca.

"Como se atreve a se referir aos meus filhos lindos como 'sintéticos'. É vergonhoso vocês apontarem seus dedinhos de julgamento para fertilização in vitro, um milagre que permitiu que legiões de pessoas amáveis, tanto hetero quanto homossexuais, alcançassem o sonho delas de ter filhos. Seu pensamento arcaico está fora de sintonia com os tempos, assim como suas modas. Eu jamais vestirei Dolce & Gabbana novamente. #BoicoteDolceGabbana", declarou ele.

Além de Elton, outra celebridade do ramo musical se pronunciou sobre as declarações Dolce & Gabanna. Ricky Martin, pai de Matteo e Valentino, e que se tornou pai via uma barriga de aluguel em agosto de 2008, falou através do Twitter sobre o assunto. Juntamente com o link de uma entrevista, Martin declarou: "suas vozes são muito poderosas para estarem espalhando tanto ódio. Acordem, é 2015. Amem vocês mesmos, caras".

Confira o comentário de uma internauta indignada na web:

"Uma gravidez normal também não considera a vontade de uma criança, e sim as dos pais, que quiseram engravidar ou por descuido acabam tendo um filho. Enchem a boca pra falar que homossexuais não podem ter filhos, mas não levantam um dedo para mencionar o TANTO de CRIANÇAS ABANDONADAS pelos os seus tão queridos pais heterossexuais.

Quem faz fertilização in vitro quer ter um filho, é planejado, vai dar amor e carinho e nada vai faltar a criança, então ao invés de ficarem falando que isso é egoismo, que querem "roubar" filhos dos heterossexuais, vamos cuidar dos nosso próprios assuntos ao invés de julgar os outros, porque não é vocês que vão pagar o tratamento nem cuidar dessas crianças, ou adotar."

Apesar de homossexuais e de terem sido companheiros por cerca de 25 anos - tendo rompido o relacionamento em 2005 - ambos os estilistas italianos já se declararam contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

A declaração polêmica foi feita em uma entrevista à revista italiana Panorama, onde disseram: "Nós nos opomos à adoções gays. A única família é a tradicional. Não há descendentes químicos e útero alugado: a vida tem um fluxo natural, há coisas que não devem ser alteradas".

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: