Renate Blauel, ex-mulher de Elton John, entra com processo por exposição dos detalhes de seu relacionamento em autobiografia

Casados por quatro anos, Elton e Renate Blauel se divorciaram há 32 anos.
Casados por quatro anos, Elton e Renate Blauel se divorciaram há 32 anos.
Carol Souza
Por Carol Souza

A ex-esposa de Elton John, Renate Blauel, está pedindo na justiça uma indenização ao cantor no valor de 3 milhões de libras depois que ele a mencionou em várias seções de sua nova autobiografia intitulada "Me".

De acordo com informações do portal The Independent, constam nos documentos legais arquivados no tribunal de Londres nesta semana que os comentários feitos no livro quebraram os termos de um acordo feito quando eles se divorciaram há 32 anos atrás.

Ainda de acordo com a publicação, os documentos afirmam que John supostamente concordou em remover certas passagens antes da publicação do livro, mas Blauel, engenheira de som nascida na Alemanha, afirma que eles trouxeram à tona e foram gatilho para alguns problemas de saúde mental já existentes.

Blauel se casou com Elton na Austrália em 1984, mas eles se separaram em 1988, na mesma época em que o cantor se descobriu gay.

Descrevendo a dor da separação, ele escreveu em sua autobiografia: "Eu quebrei o coração de alguém que amava e que me amava incondicionalmente, alguém que não podia culpar de forma alguma. Apesar de toda a dor, não havia acrimônia envolvida. Durante anos depois, sempre que algo acontecia comigo, a imprensa aparecia à sua porta, procurando por ela para lavar a sujeira, e ela nunca, nunca me difamou".

Ele também escreveu sobre ter um contato muito limitado com Blauel após a separação, mas a convidou para conhecer seus filhos porque ele "queria que ela fizesse parte de nossas vidas, e que nós parte dela, de alguma forma". "Mas ela não queria", disse ele. "E eu não insisti no assunto. Eu tenho que respeitar como ela se sente", conclui.

Conforme informado, Elton ainda não respondeu à mais recente ação legal. Vale ressaltar que Blauel havia inicialmente apresentado uma liminar contra o cantor, mas que agora resultou em um processo civil.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: