Tiririca vs. Roberto Carlos: Deputado Federal é condenado após paródia de canção do "rei"

Político e humorista, Tiririca usou uma das músicas de Roberto e Erasmo em sua campanha eleitoral em 2014

Tiririca vs. Roberto Carlos: Deputado Federal é condenado após paródia de canção do "rei"
Carol Souza
Por Carol Souza

De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo nesta quinta-feira (19), o deputado federal Tiririca (PR-SP) e o diretório regional de São Paulo do PR (Partido da República) foram condenados em uma ação judicial movida pelo cantor Roberto Carlos e sua gravadora, a EMI Songs, por usarem uma das canções composta por Roberto e Erasmo Carlos como paródia durante sua campanha eleitoral de 2014.

Para quem não se lembra, Tiririca lançou um comercial onde aparecia vestido como o cantor, sentado à mesa com um bife em seu prato, fazendo menção do comercial polêmico gravado pelo artista para a empresa frigorífica Friboi, além de uma "versão bem humorada" da canção "O Portão".

Ainda de acordo com a publicação, após condenados pelo juiz Márcio Teixeira Laranjo, da 21ª Vara Cível de São Paulo, os réus deverão arcar com uma indenização - com valor ainda não definido ou divulgado - à editora EMI Songs, detentora dos direitos patrimoniais da composição. 

No ar por pouco tempo na TV, o vídeo ainda ficou disponível para visualização no YouTube, que após acionado, tratou de em pouco tempo, remover o vídeo do ar.

Além da vestimenta e na paródia da canção Tiririca usou palavras semelhantes às do artista. "Eu votei, de novo vou votar. Tiririca, Brasília é seu lugar", declamou, no tom da música. Logo em seguida, o humorista imita Pelé e conclui: "E eu estou recitando. Para ninguém te processar, entende?".

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: