Tiririca é condenado e terá de pagar indenização por paródia de Roberto Carlos

Deputado e humorista, artista usou canção e brincou com aparência do cantor em campanha eleitoral no último ano

Tiririca é condenado e terá de pagar indenização por paródia de Roberto Carlos
Carol Souza
Por Carol Souza

Conforme divulgado pelo jornal Folha de S. Paulo no início da tarde desta quinta-feira (19), o deputado federal e humorista - mais novo contratado do "Pânico na Band - Tiririca (PR-SP), juntamente com o diretório regional de São Paulo do PR (Partido da República), foram condenados após o julgamento de uma ação judicial movida pelo cantor Roberto Carlos e sua gravadora, a EMI Songs, após usarem uma das canções do cantor composta em parceria com Erasmo Carlos em sua sua campanha eleitoral de 2014, em forma de paródia.

Para quem não se lembra, Tiririca lançou um comercial onde aparecia vestido como o cantor, sentado à mesa com um bife em seu prato, fazendo menção do comercial polêmico gravado pelo artista para a empresa frigorífica Friboi, além de uma "versão bem humorada" da canção "O Portão".

Ainda de acordo com a publicação, após condenados pelo juiz Márcio Teixeira Laranjo, da 21ª Vara Cível de São Paulo, os réus deverão arcar com uma indenização - com valor ainda não definido ou divulgado - à editora EMI Songs, detentora dos direitos patrimoniais da composição. 

No ar por pouco tempo na TV, o vídeo ainda ficou disponível para visualização no YouTube, que após acionado, tratou de em pouco tempo, remover o vídeo do ar.

Além da vestimenta e na paródia da canção Tiririca usou palavras semelhantes às do artista. "Eu votei, de novo vou votar. Tiririca, Brasília é seu lugar", declamou, no tom da música. Logo em seguida, o humorista imita Pelé e conclui: "E eu estou recitando. Para ninguém te processar, entende?".

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: