Madonna se une a Elton John e entra na briga contra Dolce & Gabanna

"Não há nada de sintético em uma alma! Então como vocês podem desdenhar a fertilização in vitro e as barrigas de aluguel?", declarou a cantora

Madonna se une a Elton John e entra na briga contra Dolce & Gabanna
Carol Souza
Por Carol Souza

Nesta última semana a dupla de estilistas italianos Domenico Dolce e Stefano Gabbana, ambos da famosa grife Dolce & Gabanna, deu o que falar na imprensa, na web e principalmente nas redes sociais, aguçando comentários bastante alterados até mesmo de famosos.

Em entrevista recente a uma publicação, a dupla comentou que os pais de crianças nascidas graças à fertilização in vitro são, na verdade, pais de filhos artificiais. Após a declaração, diversas celebridades e internautas ao redor do mundo se irritaram com a afirmação e deram suas opiniões, defendendo-se e a seus filhos.

O primeiro nome famoso a falar sobre o caso foi Elton John, que deu voz contra à grife e ainda liderou uma campanha de boicote a mesma. Ricky Martin seguiu o britânico e agora quem entrou na discussão foi ninguém menos que a "rainha do pop" Madonna.

A cantora pediu à dupla que pensasse antes de falar algo. "Todos os bebês contêm uma alma, seja lá como for que venham a esta terra e às suas famílias. Não há nada de sintético em uma alma! Então como vocês podem desdenhar a fertilização in vitro e as barrigas de aluguel?", disse.

As declarações dos estilistas foram feitas durante entrevista recente à revista "Panorama", e na ocasião eles disseram que as crianças nascidas por esse método são "sintéticas".

Pai de Zachary, de 3 anos, e Elijah, de 2, juntamente com seu marido David Furness, Elton John publicou uma nota em seu perfil na rede social Instagram criticando os estilistas por serem "opostos" à famílias de mesmo sexo e tratamento de fertilidade, além de iniciar uma campanha de boicote a marca.

"Como se atreve a se referir aos meus filhos lindos como 'sintéticos'. É vergonhoso vocês apontarem seus dedinhos de julgamento para fertilização in vitro, um milagre que permitiu que legiões de pessoas amáveis, tanto hetero quanto homossexuais, alcançassem o sonho delas de ter filhos. Seu pensamento arcaico está fora de sintonia com os tempos, assim como suas modas. Eu jamais vestirei Dolce & Gabbana novamente. #BoicoteDolceGabbana", declarou ele.

Além de Elton, outra celebridade do ramo musical se pronunciou sobre as declarações Dolce & Gabanna. Ricky Martin, pai de Matteo e Valentino, e que se tornou pai via barriga de aluguel em agosto de 2008, falou através do Twitter sobre o assunto. Juntamente com o link de uma entrevista, Martin declarou: "suas vozes são muito poderosas para estarem espalhando tanto ódio. Acordem, é 2015. Amem vocês mesmos, caras".

 

Nas redes sociais não foi nada diferente. Confira o comentário de uma internauta indignada na web:

"Uma gravidez normal também não considera a vontade de uma criança, e sim as dos pais, que quiseram engravidar ou por descuido acabam tendo um filho. Enchem a boca pra falar que homossexuais não podem ter filhos, mas não levantam um dedo para mencionar o TANTO de CRIANÇAS ABANDONADAS pelos os seus tão queridos pais heterossexuais.

Quem faz fertilização in vitro quer ter um filho, é planejado, vai dar amor e carinho e nada vai faltar a criança, então ao invés de ficarem falando que isso é egoismo, que querem "roubar" filhos dos heterossexuais, vamos cuidar dos nosso próprios assuntos ao invés de julgar os outros, porque não é vocês que vão pagar o tratamento nem cuidar dessas crianças, ou adotar."

Apesar de homossexuais e de terem sido companheiros por cerca de 25 anos - tendo rompido o relacionamento em 2005 - ambos os estilistas italianos já se declararam contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

A declaração polêmica foi feita em uma entrevista à revista italiana Panorama, onde disseram: "Nós nos opomos à adoções gays. A única família é a tradicional. Não há descendentes químicos e útero alugado: a vida tem um fluxo natural, há coisas que não devem ser alteradas".

 

 

 

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: