"Rock in Rio 2015" anuncia Elton John e Sheppard no line-up

Atrações se juntam a Metallica, John Legend, Katy Perry e outros na edição de 30 anos do festival

"Rock in Rio 2015" anuncia Elton John e Sheppard no line-up
Carol Souza
Por Carol Souza

A organização do "Rock in Rio 2015" está caprichando em sua nova edição, comemorando 30 anos do festival. A ser realizado em setembro, já no final do mês, o evento acaba de confirmar duas grandes atrações: Elton John e a banda australiana Sheppard.

O anúncio foi feito através do perfil oficial do projeto no Twitter, e deixou os fãs das duas atrações em estado de ansiedade extrema, principalmente os que também planejam acompanhar os concertos dos outros já confirmados.

Para quem ainda não está por dentro das datas, "a venda de ingressos acontece no dia 09 de abril, às 10h, pelo site", adiantou a organização, que também terá apresentações de John Legend e Lenine.

Essa é a segunda vez de Elton John na maratona de shows, que mistura vários ritmos e estilos musicais. A estreia do músico no Rock in Rio aconteceu em 2011, mesmo dia em que Rihanna também performou. Aliás, a diva barbadiana volta ao festival e promete levar os fãs ao delírio no dia 26 de setembro. Na mesma data, Sam Smith também apresenta seus hits no evento. A popstar está prestes a lançar o seu álbum "R8" e deve mostrar aos brasileiros as suas novas músicas de trabalho, como "FourFiveSeconds" - parceria com Kanye West e Paul McCartney - e "Bitch Better Have My Money" - performada na premiação iHeart Radio Awards 2015.

O Sheppard toca no Palco Mundo na mesma noite de Sam Smith e Rihanna. Formada em 2009, pelos irmãos George Sheppard (vocal), Amy Sheppard (vocal/compositora), Emma Sheppard (baixo/guitarra), a banda conta também com Michael Butler (bateria) Jay Bovino (guitarra), Dean Gordon (guitarra). O estilo musical da banda é o pop clássico, influenciado por Cat Stevens, Beatles e Fleetwood Mac.

Logo no inicio da carreira ao lançar a sua primeira música, Let Me Down Easy, o grupou ganhou a atenção do público e ficou, por quatro semanas seguidas, entre as músicas mais pedidas da Austrália. O single também ganhou o certificado duplo de Platina.

 

Katy Perry, Ivete Sangalo, Titãs e Paralamas do Sucesso também estão no line-up

Além dessas estrelas da indústria musical internacional, Katy Perry está mais do que confirmada para o festival. A estrela traz para o Rock in Rio a turnê "Prismatic World Tour", que conta com canções como "Roar", "Birthday", "Walking On Air", "Dark Horse" e "This is How We Do". Canções que fazem parte do disco "Prism", que virou tatuagem na pele da cantora.

Para comemorar os 30 anos do evento, o idealizador do festival, Roberto Medina, adiantou que verdadeiros ícones da música brasileira subirão no palco para um show histórico. Ivete Sangalo, Titãs, Paralamas do Sucesso, Frejat, Blitz, Erasmo Carlos, Ney Matogrosso, Rogério Flausino, Skank, Ivan Lins, Andreas Kisser, além do Capital Inicial, serão os responsáveis pela festa. "É uma homenagem nossa para vocês. O dia 18 de setembro será muito emocionante", garantiu o empresário, citando o primeiro dia do Rock in Rio, que também terá a banda Queen dividindo o palco com Adam Lambert.

 

Com informações do Purepeople e Whiplash.

 

 

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: